Palestras marcam lançamento de parceria inédita entre Simespi e IQA

Institucional
  • Convênio de Cooperação Técnica levará apoio em treinamentos, certificações, auditorias e ensaios para empresas de Piracicaba e região
  • Proposta do Simespi é oferecer condições especiais e inéditas em sua amplitude para apoiar o desenvolvimento de organizações de Piracicaba e região
  • Cerimônia de lançamento ocorre dia 12/11, Dia Mundial da Qualidade, às 9h

São Paulo, novembro de 2020 – Para marcar a recente parceria do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) com o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) serão realizadas duas palestras on-line transmitidas pela plataforma Zoom, no próximo dia 12, a partir das 9 horas. Nesta data também é comemorado o Dia Mundial da Qualidade.

A parceria consiste em uma Cooperação Técnica entre o Simespi e o IQA, na qual o IQA apoiará as empresas de Piracicaba e região com treinamentos especialmente estruturados conforme necessidades, certificação, auditorias e ensaios, sempre com condições especiais e com o objetivo de fortalecer cada vez mais a área da qualidade.

“Teremos um posto avançado com um representante do IQA uma vez por mês na sede do Sindicato para atender empresas sobre qualquer questão que envolva Qualidade”, afirma Alexandre Xavier, superintendente do IQA. “Podemos ainda organizar eventos remotos e presenciais, com assuntos de interesse e, futuramente, outras possibilidades serão analisadas e desenvolvidas”, completa Xavier.

Euclides Libardi, presidente do Simespi para o triênio 2020-2022, destaca que a parceria será muito vantajosa. “Estamos sempre em busca de levar o melhor para nossas associadas e, foi nessa busca constante, que firmamos a parceria com o IQA. Nossa proposta é agregar conhecimento, além de proporcionar experiências únicas e um contato maior com a área da qualidade, um setor que é imprescindível para o crescimento das empresas, independentemente do porte”.

Evento online
A cerimônia de assinatura da parceria contará com duas palestras com conteúdo ministrados por profissionais do IQA que falarão de forma gratuita para associadas, interessados e imprensa. As apresentações ocorrerão no próximo dia 12, a partir das 9 horas.

A primeira palestra: “Perspectivas em Qualidade para Piracicaba e Região” será ministrada por Bruno Neri, diretor Executivo IQA e gerente da Qualidade Bosch. E a segunda ficará a cargo de Alexandre Xavier, superintendente IQA, que falará sobre o tema “Possibilidades e Condições Especiais do Programa da Qualidade”, conteúdo voltado especialmente para as empresas associadas ao Simespi.

SERVIÇO:

Palestras on-line para lançamento da parceria Simespi-IQA

Data: 12/11, quinta-feira

Horário: 9h

Temas: “Perspectivas em Qualidade para Piracicaba e Região” e “Possibilidades e Condições Especiais do Programa da Qualidade”

Palestrantes: Bruno Neri e Alexandre Xavier

Link para acesso: https://forms.gle/tthnAcq4fzGkDY7k7O prazo para demonstrar interesse no evento é até dia 10/11, terça-feira.

Informações: (19) 3417-8600 falar com Sandra