Inscrições para o Prêmio da Qualidade IQA 2022 são prorrogadas até 04 de agosto

Interessados em participar podem realizar a sua inscrição nas categorias “Qualidade no Processo Produtivo” e “Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias”

Com o intuito de valorizar a Qualidade no setor automotivo, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva promove, pelo segundo ano consecutivo o Prêmio da Qualidade IQA 2022, iniciativa que conta com o apoio da Anfavea e do Sindipeças. As inscrições, que inicialmente iriam até o dia 23 de junho, foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 4 de agosto, no site do Instituto. Podem participar profissionais ligados às empresas da cadeia automotiva que podem optar por duas categorias de inscrição: “Qualidade no Processo Produtivo” e “Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias”.

Na atual edição, os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados em cerimônia que acontecerá no 8º Fórum da Qualidade Automotiva, no dia 20 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, na Zona Sul de São Paulo.

“Após o sucesso da primeira edição (2021), o Prêmio da Qualidade IQA veio para ficar. Nesta segunda edição foi incluída uma nova categoria: “Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias”, que tem como objetivo a consolidação do Prêmio e sua importância para o setor”, explica o diretor-presidente do IQA, Claudio Moyses, que também falou sobre a importância do Prêmio.

Segundo Moyses, o Prêmio mantém o foco na excelência da aplicação da metodologia e nas pessoas que fazem parte do processo e reconhece quem agrega valor à indústria automotiva nacional, além de transformar e impactar positivamente o setor com soluções inovadoras. “Ser o curador deste Prêmio tão importante permite ao IQA manter o propósito de relevância para o setor, ao mesmo tempo em que promove a qualidade, a competitividade e a sustentabilidade do universo automotivo, agregando valor à sociedade e orgulhando seus colaboradores e entidades parceiras”, disse.  O intuito é a valorização dos profissionais, das equipes, além de compartilhar boas práticas da Qualidade com toda a cadeia produtiva automotiva”, completa.

Os trabalhos inscritos serão avaliados em duas etapas. Na primeira, os projetos passarão por apreciação de uma banca avaliadora, onde selecionará os 10 projetos finalistas. Na segunda fase, os finalistas serão convidados para uma apresentação oral para uma segunda banca, que será responsável por avaliar e votar para selecionar os três primeiros colocados de cada categoria.

“A primeira categoria do Prêmio, que já fez parte da edição de 2021, é a Qualidade nos Processos Produtivos, que tem como objetivo reconhecer os melhores projetos de acordo com os resultados obtidos na otimização de sistemas de produção e aperfeiçoamento dos níveis qualitativos na cadeia produtiva”, explica Moyses.

Já para a edição de 2022, foi incluída uma nova categoria: Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias. “Ela está alinhada com as tendências da transformação da indústria e dos novos modelos de negócio e tem como objetivo reconhecer os melhores projetos segundo o grau de disrupção e o respectivo impacto da aplicação de novas tecnologias na qualidade e satisfação dos clientes. A inclusão de mais uma categoria mostra o crescimento e a sustentabilidade do Prêmio”, finalizou o diretor-executivo.

Na primeira edição do Prêmio, no ano passado, Benjamin Sartor foi o vencedor apresentando o projeto “Respirador Saving Lives”. Disneyhara Almeida, com o projeto “Safe Launch” e Allan Lopes com “Aumento da satisfação dos clientes Montadora no processo final da fabricação de rolamento de roda” ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente.

Benjamin Sartor vencedor do Prêmio da Qualidade 2021, apresentando o trabalho “Respirador Saving Lives”

Benjamin Sartor, com o troféu na mão, ao lado de sua equipe

 

Disneyhara Almeida segunda colocada do Prêmio da Qualidade 2021, apresentando o trabalho “Safe Launch”

Allan Lopes, com o troféu na mão, ao lado de sua equipe; Lopes ficou na terceira posição do Prêmio da Qualidade 2021

Troféus concedidos pelo IQA para os três primeiros colocados do Prêmio da Qualidade 2021

 

 

Escrito por
Imprensa IQA