Reclamação/Apelação

O IQA tem um processo e procedimento interno de tratamento de reclamações/apelações que inclui uma análise crítica da reclamação/apelação, sua investigação e verificações necessárias junto às partes envolvidas, definição das ações corretivas aplicáveis, tomada de decisão pela função responsável designada, e resposta ao solicitante.

Todo o tratamento da reclamação/apelação é feito de forma imparcial, mantendo-se a confidencialidade das informações pertinentes, e em conformidade aos procedimentos e requisitos dos Organismos de Acreditação.

Salientamos que, qualquer que seja a reclamação/apelação sobre nossos serviços, empresas/produtos certificados ou ensaios realizados pelo IQA, o solicitante receberá o tratamento apropriado e resposta de nossa parte.

Agradecemos a sua colaboração.

    ATENÇÃO: Ao iniciar o processo de cadastro para ter acesso às informações e documentos, você estará concordando com a Política de Privacidade, conforme Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.