Institucional

Missão & valores

Como instituto, nosso foco é promover a qualidade, a competitividade e sustentabilidade do universo automotivo, agregando valor para a sociedade e orgulhando seus colaboradores e entidades parceiras.

Missão

Ampliar a confiança, gerar conhecimento e aprimorar a gestão da qualidade, beneficiando organizações e profissionais através de referências do setor automotivo. Com agilidade, excelência, sustentabilidade e inovação.

Visão

Ser protagonista das questões da qualidade e coparticipe nas transformações do setor automotivo. Com impacto positivo na mobilidade, para profissionais, organizações e sociedade.

Política

Realizar as atividades de avaliação e certificação de acordo com os requisitos do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade e conforme padrões internacionais, assegurando sua imparcialidade, objetividade e gestão de conflitos de interesse.

Aperfeiçoar continuamente o padrão dos serviços prestados e as competências do pessoal envolvido, atendendo as necessidades dos clientes e da Cadeia Automotiva.

A satisfação do cliente é o objetivo a ser perseguido, suportado pelo comprometimento de todos os colaboradores com a eficácia e eficiência das operações e Princípios do IQA.

Propósito

Promover a qualidade, a competitividade e sustentabilidade do universo automotivo, agregar valor para a sociedade e orgulhar seus colaboradores e entidades parceiras.

Princípios

• CONFIABILIDADE: Ética, imparcialidade, transparência, confidencialidade, competência e atenção ao cliente

• COMPETITIVIDADE: Agilidade, excelência, inovação, gestão do conhecimento e geração de resultados

• SEGURANÇA: Responsabilidade, respeito à legislação e preservação de vidas

• SUSTENTABILIDADE: Social, ambiental, financeira, diversidade e representatividade

Missão
Visão
Valores
Propósito
Princípios