Serviços IQA DS

Diagnóstico da aderência aos ODS

Em linha com Agenda 2030 da ONU, o diagnóstico de aderência aos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável permite avaliar a contribuição da organização nas metas ODS e permite o desenvolvimento de estratégicas de ampliação da participação da organização em uma agenda de sustentabilidade.

ENTRE EM CONTATO
Imagem do Item

Qualificação de profissionais

Sensibilização, capacitação e aprimoramento de práticas e conhecimento em ESG para impulsionar transformações positivas no mundo ao redor.

ENTRE EM CONTATO
Imagem do Item

Gestão da cadeia de fornecedores

Promoção de responsabilidade na gestão dos impactos ambientais, sociais e econômicos ao longo da cadeia de fornecimento através da unificação dos indicadores de sustentabilidades dos fornecedores.

ENTRE EM CONTATO
Imagem do Item

Materialidade e análise de impacto

Método para identificar os temas materiais e partes interessas com seus requisitos para que as organizações possam identificar e gerenciar seus impactos e riscos socioambientais

ENTRE EM CONTATO
Imagem do Item

Relatórios ESG alinhados com padrões internacionais

Report nas áreas de meio ambiente, social e governança que proporcione que maior transparência e responsabilidade empresarial para os stakeholders e ajude as organizações a identificar áreas para aperfeiçoamento.

ENTRE EM CONTATO
Imagem do Item

Dúvidas frequentes

O que é ESG? Mais informações
É uma sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa (Environmental, Social, Governance), estabelece um conjunto de padrões e boas práticas em linha com uma conduta socialmente consciente, ambientalmente sustentável e gerenciada corretamente.
O que é ODS? Mais informações
Refere-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em 2015, ao total são 17 objetivos que abordam preocupações mundial para o desenvolvimento sustentável e bem estar das pessoas e do planeta.
Como é feito o relatório ESG? Mais informações
Através da plataforma IQA DS as empresas poderão fazer seu próprio relatório ESG, de forma prática, ágil, com um dashboard automático. Em um ambiente moderno, atualizado e de fácil preenchimento, gerando automaticamente uma área de dashboard para controle, análise de evolução e de forma padronizada para o setor automotivo, considerando todas as referências nacionais e internacionais.
Como a sustentabilidade impacta a qualidade automotiva? Mais informações
A sustentabilidade e a qualidade automotiva são temas interligados e de intensa relevância para o setor. A qualidade automotiva garante a eficiência em produtos, processos e pessoas de modo a promover a confiabilidade de uma organização perante ao mercado e sociedade, assim como a sustentabilidade garante uma visão de responsabilidade no desenvolvimento produtivo que reflete na necessidade de incorporação da qualidade como um caminho para a redução de impacto.

Ações e Parcerias IQA DS

Entre em contato