IQA tem novo site, mais informativo e responsivo 

Institucional
  • Site ficou mais interativo e ganhou novas funcionalidades com integração do e-commerce
  • A busca por área de atuação, setores produtivos ou de forma geral agiliza e facilita a identificação por profissionais e organizações de tudo que o IQA oferece
  • Novas áreas contam com informações técnicas, notícias e reportagens atualizadas constantemente

São Paulo, junho de 2021 – Já está no ar o novo site do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva (www.iqa.org.br). Reformulado, o novo site do IQA é 100% responsivo, conta com visual moderno e agrega novas funcionalidades, além de oferecer mais informações sobre Qualidade no setor da mobilidade.

“O novo site está mais fácil de navegar, com conteúdo mais relevante para quem busca informações sobre o Instituto, áreas de atuação e, principalmente, conhecimento em Qualidade na indústria da mobilidade”, afirma Alexandre Xavier, superintendente do IQA.

O menu principal ganhou mais ênfase e a primeira página do site é mais dinâmica e informativa, com link direto para as diversas áreas de atuação, atividades e setores que o IQA trabalha. “Elaboramos o site para agilizar e facilitar a identificação de tudo que o Instituto oferece, por meio de um sistema de busca inteligente”, afirma Xavier.

Funcionalidades 
Um dos destaques do novo site é a integração com o e-commerce de manuais técnicos do IQA (www.loja.iqa.org.br), onde o internauta pode adquirir todas as publicações editadas pelo Instituto, pagar online e receber onde estiver, via Correios.

Outra funcionalidade adicionada é o link de contato via WhastApp, na Home do site, localizado no canto superior direito da tela, destacado em verde, para facilitar e agilizar o contato com o Instituto. “Integramos ferramentas para aumentar a interatividade com nossos clientes, pois entendemos que o ambiente virtual requer prontidão e assertividade”, afirma Xavier.

Novos links 
As grandes novidades do site são os novos links de Comunicação e Conteúdo Técnico, que contam com atualização constante através da inserção de informações técnicas, notícias e reportagens organizadas ou produzidas pelo IQA.

Em Comunicação, o internauta encontra links para ouvir os Podcasts, ler as reportagens do Blog IQA e os Informativos IQA, além de participar de Enquetes e fazer download de Documentos de Certificação.

Já em Conteúdo Técnico, está toda biblioteca produzida pela equipe técnica do IQA, com trabalhos técnicos sobre Qualidade no setor da mobilidade.

“Estamos investindo em conteúdo de relevância para o setor, não apenas de caráter comercial, para divulgar nossos serviços e produtos, mas, principalmente, para informar a comunidade da Qualidade sobre as notícias, novidades e tendências do setor”, afirma Xavier. “Nosso objetivo é ser ainda mais protagonista da Qualidade no setor da mobilidade, inclusive no ambiente virtual”, completa o superintendente.

Imprensa 
O novo site do IQA também apresenta uma nova área de imprensa, voltada exclusivamente para jornalistas, que podem se cadastrar pelo site para receber os press releases e artigos do Instituto.

“O novo site é um passo importante para o IQA no processo de transformação digital, pois ele foi concebido para receber qualquer atualização necessária para melhorar a experiência e a interação com nossos clientes e colaboradores, de forma fácil, agradável e ágil”, comenta Claudio Moyses, presidente do IQA.

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é uma organização sem fins lucrativos de desenvolvimento e disseminação da Qualidade no Setor da Mobilidade, com objetivo de proporcionar mais segurança ao consumidor, a partir de produtos, sistemas e pessoas com qualidade assegurada através de certificações compulsórias ou voluntárias.

Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a Qualidade além da certificação, como treinamentos presenciais e online, conteúdo técnico em publicações/estudos técnicos, inspeções e ensaios de laboratório, com uma cultura de inovação e proximidade às necessidades das organizações e sociedade.

É representante de órgãos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) como organismo de certificação. Acesse o site www.iqa.org.br.

Assessor de Imprensa
Alexandre Akashi – imprensa@iqa.org.br
Telefone: (11) 94043-2879 

Escrito por
Imprensa IQA