EQF Avançado – Gestão de Relacionamentos (Módulo III – Gestão de relacionamentos do EQF)

Turmas

Online
26 À 28/NOV/2025
Individual R$ 2.600,00
3 pessoas ou + R$ 2.470,00

Objetivo: Apresentar conceitos da gestão de relacionamento do EQF podem ser usadas nas atividades diárias para boas práticas junto à cadeia de fornecedores. 

Gestão de Relacionamento visa desenvolver nos participantes conhecimentos baseados em distintos conceitos, práticas e habilidades de liderança na condução estratégica do negócio e pessoas. Considera os principais players (fornecedores, clientes, pessoas, equipes, pares) em um mercado pautado em exigências ampliadas por um mundo VUCA / BANI. Busca-se ampliar a visão do aluno quanto à liderança estratégica, condução e facilitação de equipes, desenvolvimento de pessoas; conhecer meios de comunicação e técnicas para dar e receber feedback para avaliar desempenhos e atingir resultados. 

Público: Profissionais que atuam na área da qualidade e desenvolvimento de fornecedores, em montadoras, sistemistas e subfornecedores da cadeia automotiva.

 

Pré-requisito:  

  • 2º Grau técnico (mínimo);   
  • Leitura e Interpretação das normas ISO 9001 e IATF 16949  
  • Conhecer as ferramentas da qualidade 
  • EQF Intermediário 

Programa de curso

Conteúdo Programático:

Criatividade 

Conceitos gerais de EQF e estratégias de abordagens 

  • Apresentação do conteúdo e objetivos da disciplina/avaliação/expectativas dos alunos 
  • Cenário atual e Demandas de Liderança Estratégica 
  • Gestão de ambientes complexos. Como liderar em um mundo imprevisível – inclui o mundo Ágil, ‘VUCA’, ´BANI´, Pós pandêmico, Inteligência Artificial 
  • Lócus de controle/ Protagonismo profissional 

 

Carga horária: 04 horas 

Liderança corporativa e estratégica 

Pipeline de liderança 

  • Pipeline de Liderança 
  • Liderança e Gestão Estratégicas 
  • Competências, Valores e Ética: pilares que compõem o perfil necessário estabelecido pelas organizações 

   

Co-Liderança 

  • Cogestão, Propósito, Confiança, Colaboração 
  • Estabelecimento de propósito e mobilização dos times 
  • Criando um clima de confiança e autonomia 
  • Construir uma cultura colaborativa e inclusiva 
  • Fortalecer a cultura e valores da inovação e sustentabilidade 

Carga horária: 08 horas 

Administração de Conflitos 

Comunicação em Processos de Mudança 

  • Comunicação assertiva 
  • Negociação e Gestão de Conflitos 

 

Carga horária: 08 horas 

Ética no relacionamento entre clientes e fornecedores 

Liderança Situacional: Criando e desenvolvendo equipes de alto desempenho 

  • Quais são as características e habilidades de Liderança Situacional  
  • Equipes de alto desempenho 
  • As equipes autogeridas e de alto desempenho 

 

Feedback a partir do método SCI 

Como reforçar um relacionamento baseado em confiança 

Carga horária: 04 horas

 

Carga horária total: 24 horas 

Ver programa completo
Carga horária: 24 horas

Importante

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.

Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.