Ingo Pelikan, presidente da diretoria executiva do IQA, está entre os Melhores do Setor Automotivo 2020

Institucional
  • Pelikan foi eleito na categoria Liderança Empresarial/Fornecedores, do Prêmio AutoData
  • Presidente do IQA desde 2013, Pelikan tem realizado diversas ações para solidificar e ampliar a atuação do Instituto no mercado nacional e internacional
  • Pelikan concorre agora ao prêmio Personalidade do Ano, da AutoData

São Paulo, 17 de julho de 2020 – O presidente do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, Ingo Pelikan, foi eleito entre os Melhores do Setor Automotivo, do Prêmio AutoData 2020, na categoria Liderança Empresarial/Fornecedores, e concorre, agora, ao prêmio Personalidade do Ano, juntamente com outros sete executivos do setor.

Pelikan é presidente do IQA desde 2013, e durante este período tem realizado diversas ações para ampliar a atuação do Instituto no mercado nacional, assim como fortalecer as parcerias com organismos internacionais. Entre as conquistas mais recentes, está a nova sede do IQA, inaugurada em novembro de 2019, que proporciona excelente acomodações para os colaboradores, clientes, parceiros de negócios, entidades parceiras e simpatizantes.

Outra conquista de destaque da gestão Pelikan é o Laboratório IQA, no Parque Tecnológico de Sorocaba. Com toda estrutura necessária para realização de ensaios químicos, o laboratório desempenha papel fundamental para as empresas do setor automotivo que buscam certificação INMETRO, homologação para exportação, desenvolvimento, controle de qualidade e benchmarketing de produtos como Arla 32, líquido de freios, baterias, pilhas e líquido de arrefecimento para motor.

“Fico honrado com esta nomeação, ainda mais neste ano onde o IQA completa 25 anos e merece ser dividida com meus colegas da diretoria e todos os colaboradores”, afirma Pelikan. “O IQA sempre foi um braço forte e amigo de toda cadeia produtiva do setor automotivo, com a missão de prestar serviços que contribuam para a melhoria da qualidade, agregando valor para toda a cadeia automotiva na Indústria, Comércio e Serviços”, completa. “Trabalhamos o presente, sempre de olho no futuro, o que trará mudanças significativas sobre como a sociedade enxerga a qualidade nas relações de consumo. Queremos promover a qualidade, a competitividade e a sustentabilidade do universo automotivo, agregar valor para a sociedade e orgulhar os nossos colaboradores e entidades parceiras”, finaliza.

O Prêmio AutoData está na 21ª edição com algumas novidades. Agora são cinco categorias, que uniam todo o setor, em Montadoras e Fornecedores: Gestão, Exportador, Inovação Tecnológica, Marketing, Comunicação e Propaganda e Liderança Empresarial.

Esta última, Liderança Empresarial, elegeu oito nomes que concorrerão ao prêmio Personalidade do Ano, que será decidido pelo mesmo comitê de notáveis que todo o ano elege a Empresa do Ano. Concorrerão os mais votados das duas categorias, Montadora e Fornecedores.

A votação seguirá a mesma dinâmica dos anos anteriores, com um hotsite especial e o voto dos participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2021.