SAE BRASIL oferece curso de sistemas eletrônicos embarcados

Normas

Com o objetivo de oferecer preparação aos desafios do Inovar-Auto e resoluções ambientais em questões de eficiência energética e emissões, a Sae Brasil agendou para agosto o treinamento Introdução aos Sistemas Eletrônicos Embarcados.

O curso tem carga horária de 16h e pode ser realizado pela internet ou na sede da SAE BRASIL (av. Paulista, 2073 – Edifício Horsa II – conjunto 1003, 10º andar, São Paulo), aos sábados – dias 31 de agosto e 14 de setembro -.

Na versão à distância, o curso será transmitido ao vivo pela Internet. As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas pelo aluno 24h após o término das aulas presenciais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.saebrasil.org.br/Cursos/.

Indicado para profissionais da área automotiva e estudantes de engenharia, o treinamento apresenta conceitos relativos a gerenciamento de motor e funcionamento dos diversos sistemas eletrônicos embarcados em veículos, inclusive, elétricos e híbridos.

“O engenheiro precisa estar atualizado com as tendências tecnológicas e necessidades do mercado, como redução de emissões, eficiência energética e obrigatoriedades de segurança, itens gerenciados por sistemas eletrônicos”, afirma Frederico Barbieri, instrutor do treinamento.

Formado em Engenharia Elétrica, com Mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica, Barbieri já atuou como supervisor, pesquisador e gerente de projetos nas áreas de engenharia avançada e análises de simulações avançadas. Atualmente presta consultoria em projetos voltados à dinâmica veicular, sistemas de suspensão e simulações, em parceria com as empresas VirtualCae e Try Testes e Simulações.

Introdução aos Sistemas Eletrônicos Embarcados faz parte do ‘Curso Modular Sae Brasil em Motores’, composto ao todo por 12 módulos que podem ser cursados separadamente.

Escrito por
Imprensa IQA