IQA oferece análise gratuita da qualidade de álcool 70%

Laboratório

 

  • Fabricantes e importadores podem solicitar ensaios no período de 1º de junho à 1º de julho
  • Testes asseguram qualidade do produto e ajudam a combater falsificações

São Paulo, 15 de junho de 2020 – Como forma de contribuir para a prevenção à Covid-19, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, por meio do Laboratório IQA, inicia campanha solidária com análises gratuitas do controle da qualidade de álcool 70% em gel e líquido, no período de 15 de junho à 15 de julho de 2020.

O álcool em gel, por ser considerado antisséptico, ajuda na prevenção ao contágio pelo coronavírus e sua indicação pauta-se nas medidas de prevenção ao contágio de doenças respiratórias. Estudos demonstram melhor eficácia do produto em soluções 70%, que é o recomendado pela Anvisa para os serviços de saúde brasileiros, e indicado pela OMS na Lista de Medicamentos Essenciais.

“As análises oferecidas pelo IQA permitem aos fabricantes e importadores assegurar a qualidade do álcool 70% oferecido à sociedade, uma vez que já foram notificados casos de falsificação do produto no mercado, o que põe em risco a saúde do consumidor”, afirma Sergio Kina, gerente técnico do IQA.

Para o álcool líquido 70%, o IQA oferece análises de Estado Físico, Forma, Cor, Odor, IR e % do Álcool, pH (tal qual), Densidade e Solubilidade – Teste em água, etanol e acetona.

Já o álcool gel 70% é avaliado quanto ao Estado Físico, Cor de acordo com a versão do produto, Odor de acordo com a versão do produto, pH (tal qual), Solubilidade – Teste em água e etanol, e % do Álcool em °GL por cálculo °INPM.

As solicitações devem ser feitas pelo email falecom@iqa.org.br

 

Escrito por
Imprensa IQA