IQA elege Diretoria executiva e membros dos Conselhos para gestão 2023-2025

Representantes ficarão responsáveis pela gestão estratégica da instituição que incrementará trabalhos no desenvolvimento sustentável, transformação digital e inovação no setor automotivo

 

Na quinta-feira (17.06), ocorreu a assembleia geral do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, na qual foram eleitos os representantes que irão compor a Diretoria Executiva, o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal da instituição pelos próximos dois anos. Claudio Moyses, representante da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Elias Mufarej representante do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), foram reeleitos, respectivamente, diretor-presidente e presidente do Conselho Diretor, para ocuparem os cargos até junho de 2025.

Na nova gestão do IQA, 32 dirigentes serão os responsáveis pela direção estratégica, representando entidades ligadas ao setor automotivo, associações de classe e órgãos governamentais. Segundo o diretor-presidente da instituição, Claudio Moyses, a meta é continuar a trazer soluções para a geração de conhecimento técnico e aumento da qualidade automotiva no país.

“Nosso principal objetivo será promover o desenvolvimento sustentável, a transformação digital e a inovação na Qualidade Automotiva, alinhados com as grandes tendências do setor. Vamos acompanhar e nos adaptar às mudanças tecnológicas, ambientais e sociais que impactam o setor automotivo, buscando soluções inovadoras e sustentáveis que atendam às necessidades da indústria.”, explica Moyses.

Foram eleitas para o Conselho Diretor duas novas diretoras. Gleide Souza, representante da Anfavea e BMW, e Ana Paola Braga, representando o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Com suas vastas experiências e habilidades, elas irão se juntar à Fernanda Zucoloto, representante da Anfavea e Hyundai, que se tornou a primeira mulher a integrar o Conselho Diretor da entidade em 2021, para a contínua busca pela excelência em qualidade automotiva e para reforçar o compromisso do IQA em valorizar a presença feminina no setor automotivo.

Além disso, outra novidade é que o Conselho Diretor também recebeu a inclusão de mais um membro. Osório Coelho Guimarães Neto, representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI).

O Conselho Fiscal do Instituto da Qualidade Automotiva também recebeu um novo representante. Francisco De La Torre assumiu uma das seis posições do comitê responsável pela gestão financeira da instituição. Durante sua trajetória profissional, La Torre foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Autopeças de São Paulo (Sincopeças), entre 2006 e 2020; vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomércio), entre 2016 e 2020; conselheiro do Senac São Paulo, entre 2012 e 2016, e do Sesc São Paulo de 2016 a 2020.

Todos os representantes eleitos e reeleitos na assembleia geral serão os responsáveis pela direção estratégica do IQA durante o período de junho de 2023 a junho de 2025.

 

Confira lista completa de membros da gestão de 2023 a 2025 do IQA

 

Diretoria Executiva

Claudio Luis Russo Moyses – ANFAVEA/ diretor-presidente do IQA

Celso Marcos Gonçales/ANFAVEA

Stephan H. Blumrich/SINDIPEÇAS

Bruno Liberalesso Neri/SINDIPEÇAS

Douglas Palma/SINDIREPA

Conselho Diretor

Elias Mufarej – SINDIPEÇAS/ presidente do Conselho Diretor do IQA

Marco Antônio Saltini/ANFAVEA

Gleide Mércia Souza Patrizia/ANFAVEA

Henry Joseph Junior/ANFAVEA

Fernanda Cristina Pizzo Zucoloto/ANFAVEA

Marcos G. Paiva/ANFAVEA

Alexandre Meirelles Nagle/SINDIPEÇAS

Feres Macul Neto/SINDIPEÇAS

Gabor Deak/SINDIPEÇAS

Raul Pereira/SINDIPEÇAS

Ilcon Miranda Costa/ABCQ

Lucien Bernard Mulder Belmonte/ABIVIDRO

Everton Lopes da Silva/AEA

Carlos Ibsen Vianna Lacava/CETESB

Marcelo Ciardi Franciulli/FENABRAVE

Ana Paola Villalva Braga/IPT

Antonio Carlos Fiola Silva /SINDIREPA

Paulo Henrique Rangel Teixeira/ABIPLAST

Marcelo Massarani/POLI-USP

Adelmo Belizário/SENAI

Osório Coelho Guimarães Neto/MCTI/SEMPI

 

Conselho Fiscal

Ricardo Augusto Martins/ANFAVEA

Mauricio Muramoto/SINDIPEÇAS

Amaury José de Almeida Souza/SINDIPEÇAS

Ronaldo Bianchini (Suplente)

Fábio Braga (Suplente)

Francisco De La Torre (Suplente)

 

Saiu na mídia

Auto Data

Portal Auto Peças

Dana 

Frota Cia

 

 

Escrito por
Imprensa IQA