VDA 2 – 6ª edição – Garantia da Qualidade de Fornecimentos

Turmas

Online
08 E 09/SET/2022
Individual R$ 1.370,00
3 pessoas ou + R$ 1.225,00
Online
07 E 08/NOV/2022
Individual R$ 1.370,00
3 pessoas ou + R$ 1.225,00

Objetivos

Este Treinamento fortalece o acordo sobre o processo PPA com o objetivo de destacar o acordo sobre o escopo, o conteúdo e o cronograma do processo PPA entre a organização e o cliente. São levadas em consideração as expectativas individuais do cliente, a variedade do produto e a multiplicidade de documentos possíveis. A Autoavaliação da organização do produto e do processo de produção reduz o escopo do documento ser submetido.

As mudanças que foram realizadas foram levadas em consideração no formulário completamente revisado para a aprovação do processo de produção e do produto de acordo com o manual VDA 2.

Público

O público-alvo deste treinamento são engenheiros, técnicos, auditores e pessoas que estejam envolvidos com a qualificação de fornecedores e seus fornecimentos. Aprovação de amostras iniciais, de protótipo, de alterações na série tanto de fornecedores como para clientes na obtenção da declaração de aprovação para fornecimento.

Conhecimentos requeridos

Para a participação neste treinamento e ter bom aproveitamento recomenda-se que o participante tenha conhecimento em processo de avaliação de fornecedores, avaliação de amostras destes e para os clientes, controle de recebimento, controle e avaliação de produtos dimensional e material; conhecimentos básicos de metrologia, estatística e ferramentas da qualidade. Conhecer o processo PPA.

Programa de curso

  1. Por que precisamos de processos PPA (requisitos cliente / filial / interno / legal)
  1. Acordo do Processo PPA (documentos de verificação, preparação, implementação, aprovação do processo de produção)
  1. Decisão do Cliente (agendas, formulários de auto avaliação, hardware, Capa do PPA software, PPA e evidências)
  1. Requisitos (relatórios PPA, avaliação PPA, processos, avaliação de risco com apoio no FMEA) Tomara de decisões sobre o resultado do processo do PPA, teste de material / funcional, avaliação de risco e rede de fornecimento.
  1. Matriz de Gatilho: Mudanças (Sete mudanças, soluções, requisitos de software, mudanças pelo fornecedor e rede de suprimentos, mudança logística na rede de suprimentos e execução do PPA)
  1. Processo de avaliação e Análise (reclamações, análise de peças danificadas em campo, requalificação, períodos de retenção, IMDS, visão geral, informações úteis) Pequenas séries, terceirização e serviços externos, Processo PPA em etapas, PPA para variantes, VDA PPA e AIAG PPAP)
  2. PPA em condições difíceis (preparação, coordenação, implementação).

Foco:

– Mudança dos níveis de liberação

– Exclusão dos níveis de submissão

– Redução dos documentos a serem transmitidos

– Fortalecimento da auto avaliação

– Incremento no processo PPA de Software

– Abordagem do evidenciamento do Processo PPA e processo PPAP AIAG.

Estas são as 6 áreas de controle:

Desenvolvimento de produto

Desenvolvimento do processo de produção

Verificação do produto

Validação do processo de produção

Evidências gerais

Software

Ver programa completo
Carga horária: 16 horas

Importante

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais).

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento.

– A emissão da NF será realizado no mês de realização do treinamento, e o cliente pode optar pagar por boleto ou via pagseguro.

– O certificado será enviado em PDF em até 5 dias utes após a confirmação do pagamento considerando o prazo de 20 dias para a emissão.

​- Resultados de exames (quando aplicável) só serão​ enviados após o pagamento total​.​

​- O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).​Vagas limitadas.

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento.​

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizado dentro do prazo estipulado será gerado um multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais).