VDA 2 – 6ª edição – Garantia da Qualidade de Fornecimentos (ID410)

Turmas

Online
27 E 28/JUN/2024
Individual R$ 1.658,00
3 pessoas ou + R$ 1.575,00

Objetivos

Este Treinamento fortalece o acordo sobre o processo PPA com o objetivo de destacar o acordo sobre o escopo, o conteúdo e o cronograma do processo PPA entre a organização e o cliente. São levadas em consideração as expectativas individuais do cliente, a variedade do produto e a multiplicidade de documentos possíveis. A Autoavaliação da organização do produto e do processo de produção reduz o escopo do documento ser submetido.

As mudanças que foram realizadas foram levadas em consideração no formulário completamente revisado para a aprovação do processo de produção e do produto de acordo com o manual VDA 2.

Público

O público-alvo deste treinamento são engenheiros, técnicos, auditores e pessoas que estejam envolvidos com a qualificação de fornecedores e seus fornecimentos. Aprovação de amostras iniciais, de protótipo, de alterações na série tanto de fornecedores como para clientes na obtenção da declaração de aprovação para fornecimento.

Conhecimentos requeridos

Para a participação neste treinamento e ter bom aproveitamento recomenda-se que o participante tenha conhecimento em processo de avaliação de fornecedores, avaliação de amostras destes e para os clientes, controle de recebimento, controle e avaliação de produtos dimensional e material; conhecimentos básicos de metrologia, estatística e ferramentas da qualidade. Conhecer o processo PPA.

Programa de curso

  1. Por que precisamos de processos PPA (requisitos cliente / filial / interno / legal)
  1. Acordo do Processo PPA (documentos de verificação, preparação, implementação, aprovação do processo de produção)
  1. Decisão do Cliente (agendas, formulários de auto avaliação, hardware, Capa do PPA software, PPA e evidências)
  1. Requisitos (relatórios PPA, avaliação PPA, processos, avaliação de risco com apoio no FMEA) Tomara de decisões sobre o resultado do processo do PPA, teste de material / funcional, avaliação de risco e rede de fornecimento.
  1. Matriz de Gatilho: Mudanças (Sete mudanças, soluções, requisitos de software, mudanças pelo fornecedor e rede de suprimentos, mudança logística na rede de suprimentos e execução do PPA)
  1. Processo de avaliação e Análise (reclamações, análise de peças danificadas em campo, requalificação, períodos de retenção, IMDS, visão geral, informações úteis) Pequenas séries, terceirização e serviços externos, Processo PPA em etapas, PPA para variantes, VDA PPA e AIAG PPAP)
  2. PPA em condições difíceis (preparação, coordenação, implementação).

Foco:

– Mudança dos níveis de liberação

– Exclusão dos níveis de submissão

– Redução dos documentos a serem transmitidos

– Fortalecimento da auto avaliação

– Incremento no processo PPA de Software

– Abordagem do evidenciamento do Processo PPA e processo PPAP AIAG.

Estas são as 6 áreas de controle:

Desenvolvimento de produto

Desenvolvimento do processo de produção

Verificação do produto

Validação do processo de produção

Evidências gerais

Software

Ver programa completo
Carga horária: 16 horas

Importante

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.