APLP – Planejamento Avançado da Logística do Produto

Turmas

Online
21 E 22/JUL/2022
Individual R$ 805,00
3 pessoas ou + R$ 755,00
Online
22 E 23/AGO/2022
Individual R$ 805,00
3 pessoas ou + R$ 755,00
Online
17 E 18/OUT/2022
Individual R$ 805,00
3 pessoas ou + R$ 755,00

Objetivo:

Capacitar os participantes a ter clareza na análise dos aspectos logísticos a serem considerados durante o desenvolvimento de novos produtos, incluindo as interfaces entre a organização, seus fornecedores e clientes, obtendo assim maior agilidade e eficácia na comunicação ao longo da cadeia logística e minimização de custos logísticos.

Publico Alvo:

Profissionais das áreas de gestão de materiais e logística, interessados em conhecer e implementar o APLP em suas empresas.
Profissionais da área de qualidade, interessados em integrar boas práticas de gestão de materiais e logística aos processos de suas empresas.

Conhecimentos requeridos:

Experiência em processos de logística e planejamentos de materiais, compras, qualidade
e/ou manufatura e noções de desenvolvimento de um produto ou processo.

Programa de curso

Introdução;
Termos e Definições;
Objetivos e benefícios do APLP;
O APLP e o cliente;
Fundamentos do APLP x Ciclo do PDCA;
Relação entre o APLP e a IATF16949;
O LFMEA como uma ferramenta para análise dos riscos lógicos;
Formando um time APLP;
Usando o APLP:
A lógica do APLP e suas fases;
• Etapa 1: Planejamento e Definição do Programa;
• Etapa 2: Projeto e Desenvolvimento da Logística do Produto
• Etapa 3: Projeto e Desenvolvimento do Processo Logístico
• Etapa 4: Validação da Logística do Produto e do Processo
• Etapa 5: Retroalimentação, Avaliação e Ação Corretiva
Avaliação Logística e Resultados Esperados com a implementação da lógica do APLP;
• Critérios de pontuação;
• O che-cklist de Auditoria APLP.
• Habilidades de questionamento do avaliador;
• Planejando e concluindo uma avaliação APLP;
• Implementando e verificando planos de melhoria.
Dinâmicas e exercícios.

Ver programa completo
Carga horária: 16 horas

Importante

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais).

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento.

– A emissão da NF será realizado no mês de realização do treinamento, e o cliente pode optar pagar por boleto ou via pagseguro.

– O certificado será enviado em PDF em até 5 dias utes após a confirmação do pagamento considerando o prazo de 20 dias para a emissão.

​- Resultados de exames (quando aplicável) só serão​ enviados após o pagamento total​.​

​- O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).​Vagas limitadas.

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento.​

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizado dentro do prazo estipulado será gerado um multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais).

Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.