APLP – Planejamento Avançado da Logística do Produto

Turmas

Online
13 E 13/MAR/2025
Individual R$ 1.020,00
3 pessoas ou + R$ 970,00
Online
08 E 09/MAI/2025
Individual R$ 1.020,00
3 pessoas ou + R$ 970,00
Online
14 E 15/JUL/2025
Individual R$ 1.020,00
3 pessoas ou + R$ 970,00

Objetivo:

Capacitar os participantes a ter clareza na análise dos aspectos logísticos a serem considerados durante o desenvolvimento de novos produtos, incluindo as interfaces entre a organização, seus fornecedores e clientes, obtendo assim maior agilidade e eficácia na comunicação ao longo da cadeia logística e minimização de custos logísticos.

Publico Alvo:

Profissionais das áreas de gestão de materiais e logística, interessados em conhecer e implementar o APLP em suas empresas.
Profissionais da área de qualidade, interessados em integrar boas práticas de gestão de materiais e logística aos processos de suas empresas.

Conhecimentos requeridos:

Experiência em processos de logística e planejamentos de materiais, compras, qualidade
e/ou manufatura e noções de desenvolvimento de um produto ou processo.

Programa de curso

Introdução;
Termos e Definições;
Objetivos e benefícios do APLP;
O APLP e o cliente;
Fundamentos do APLP x Ciclo do PDCA;
Relação entre o APLP e a IATF16949;
O LFMEA como uma ferramenta para análise dos riscos lógicos;
Formando um time APLP;
Usando o APLP:
A lógica do APLP e suas fases;
• Etapa 1: Planejamento e Definição do Programa;
• Etapa 2: Projeto e Desenvolvimento da Logística do Produto
• Etapa 3: Projeto e Desenvolvimento do Processo Logístico
• Etapa 4: Validação da Logística do Produto e do Processo
• Etapa 5: Retroalimentação, Avaliação e Ação Corretiva
Avaliação Logística e Resultados Esperados com a implementação da lógica do APLP;
• Critérios de pontuação;
• O che-cklist de Auditoria APLP.
• Habilidades de questionamento do avaliador;
• Planejando e concluindo uma avaliação APLP;
• Implementando e verificando planos de melhoria.
Dinâmicas e exercícios.

Ver programa completo
Carga horária: 16 horas

Importante

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.

Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.