PPAP 4ª edição AIAG Avançado

Turmas

Online
06 E 07/MAI/2024
Individual R$ 1.004,00
3 pessoas ou + R$ 954,00
Online
01 E 02/JUL/2024
Individual R$ 1.004,00
3 pessoas ou + R$ 954,00

Objetivo

Propiciar aos participantes uma visão gerencial sobre o PPAP;

Preparar os participantes para que possam identificar e prevenir erros ao longo do desenvolvimento do PPAP;

Demonstrar métodos de gerenciamento da equipe multidisciplinar ao longo do desenvolvimento do PPAP.

Publico alvo

Profissionais de diversas áreas (engenharia, qualidade, vendas, produção, etc.) que participam do processo de desenvolvimento e/ou gerenciamento do PPAP

Conhecimentos requeridos

Conhecer o Manual de Referência na 4ª edição;

Desejável: Ter participado do desenvolvimento de um PPAP.

Programa de curso

Módulo I – Conceitos Iniciais

  • A origem do PPAP;
  • Entendendo o que é um processo de aprovação (PPAP);
  • Quem conhece o cliente? 
  • O cliente ajuda ou atrapalha?
  • A inversão de papéis (cliente x fornecedor);
  • A visão do PDCA no PPAP;
  • A equipe multidisciplinar.

 

Módulo II – Desenvolvendo o PPAP

  • A inter-relação PPAP x ISO TS 16949;
  • O planejamento do PPAP;
  • A inter-relação do PPAP com o APQP;
  • A identificação dos requisitos específicos do cliente;
  • O envolvimento com o cliente;
  • Os requisitos do PPAP.

 

Módulo III – Gerenciando o PPAP

  • PPAP : Erros mais comuns
  • O gerenciamento eficaz;
  • A importância da equipe multidisciplinar;
  • Os cuidados em cada etapa do PPAP;

 

Workshops

Ver programa completo
Carga horária: 16 horas

Importante

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.

Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.