IQA inaugura sala colaborativa para desenvolvimento de projetos com criatividade

Cerimônia que marcou a apresentação oficial do espaço localizado no prédio do Instituto, na Vila Cordeiro, Zona Sul de São Paulo, contou com a presença de diretores

Na quinta-feira (20.10), o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva realizou a inauguração oficial de uma moderna sala colaborativa destinada aos colaboradores e comunidade do setor automotivo para o desenvolvimento de atividades, projetos, planejamentos e eventos. A cerimônia foi realizada na própria sede do Instituto, na Vila Cordeiro, Zona Sul de São Paulo (SP), e contou com a participação de diretores da entidade.

A sala colaborativa conta com design moderno, colorido, confortável e agradável, além de equipamentos de última geração, como televisão touch, parede lousa, projeção simultânea, sistema de som integrado, lâmpadas inteligentes, entre outros itens voltados à inovação. Além dos colaboradores do Instituto, o espaço ficará disponível para locação de empresas.

“A ideia de criar esse espaço nasceu de uma reflexão antiga que tínhamos sobre transformação digital, inovação e cultura. É uma enorme satisfação estarmos reunidos aqui para fazer a inauguração desse espaço do IQA. Agora temos uma sala colaborativa para inspirar, ter criatividade e fazer interação. Não é somente a parte tecnológica que importa, as pessoas também importam”, destacou o diretor-presidente do IQA, Claudio Moyses.

Segundo a especialista em inovação do Instituto, Debora Bueno, o novo espaço segue as tendências do mercado e a busca constante por inovação. “A intenção é que cada colaborador seja uma semente de inovação e possamos construir grandes ideais para serem aplicadas em toda cadeia automotiva”.

Na oportunidade, o superintendente do IQA, Alexandre Xavier, explicou que a ideia de criar a sala colaborativa foi amadurecendo durante a pandemia de Covid-19, quando as atividades presenciais estavam suspensas e o trabalho do Instituto se dava apenas de forma remota.

“Avaliamos que o espaço sozinho não faz nada, mas que ele é muito importante para que as pessoas se sintam confortáveis e acolhidas. Durante a pandemia, todos os nossos compromissos e metas estavam sendo cumpridos mesmo com nosso trabalho à distância. No entanto, tínhamos esse prédio maravilhoso totalmente sem uso. Foi aí que começamos a preparar como seria nosso retorno ao presencial e nisso o projeto desse espaço surgiu. Precisamos e queremos ter uma interação, e ele será bastante importante”, disse o executivo.

O gerente de operações, Sérgio Kina, comentou o que espera deste novo espaço de trabalho da IQA. “Esse é apenas o início. Essa sala foi feita para todos. Vamos usá-la tanto para reuniões internas e criar inovações localmente, mas também para trazer os clientes e fornecedores para discutir projetos”.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença de membros da diretoria do IQA, como: os diretores-executivos, Douglas Palma e Stephan Blumrich; o presidente do conselho diretor, Elias Mufarej; a gerente financeira, Priscila Marincolo; a coordenadora de qualidade, Viviane Cordeiro e a gerente comercial e de marketing, Marina Nomura.

Na segunda-feira (17.10), uma cerimônia de pré-inauguração da sala colaborativa foi realizada com todos os colaboradores das mais diferentes áreas do IQA.

Organizações que desejarem conhecer e utilizar a sala colaborativa deverão contatar o IQA através do e-mail: marketing@iqa.org.br.

Veja algumas fotos do dia da inauguração:

Escrito por
Imprensa IQA