Eletrificação

A eletrificação vem se tornado um dos principais passos na busca por cidades de baixo carbono, o que inclui a transição de veículos que utilizam combustíveis fósseis para os modelos elétricos, um movimento cada vez mais comum e estimulado pelo Governo e pelos principais players do mercado. Por esta razão, o IQA tem ampliado sua atuação relacionado ao temas elétricos que tem sido altamente demandada por empresas e profissionais em busca do aperfeiçoamento em capacitações que envolvem qualidade, tecnologia, qualificação de pessoas e modelos de gestão de negócios, colaborando para a melhoria contínua do ecossistema em que vivemos e o avanço das cidades inteligentes.

Atuação em Eletrificação

– Certificação de Serviços Automotivos: Escopo Veículos Elétricos

– Certificação de Profissionais (Reparadores Automotivos): Escopo Veículos Elétricos

– EOS – Sobretensão Elétrica (prevenção e contingência relacionados com danos em componentes elétrico/eletrônicos na produção e frota; manual e treinamento)

– Ensaios Laboratoriais – ensaios acreditados Inmetro em pilhas e baterias.

– Chicotes Elétricos – auditoria, treinamento para formação de auditor

Treinamento em Eletrificação

Veículos Elétricos: Qualidade e Segurança na Manutenção

1
Objetivos: Apresentar aos participantes a infraestrutura mínima necessária que uma oficina de manutenção e reparos para veículos elétricos e híbridos deve ter, conforme regulamentam as Norma NR-10, NR-6, SAE J 2990 e outras. Para poder trabalhar com qualidade e de forma segura, protegendo os bens materiais e preservando as vidas dos evolvidos nos processos de reparo.
2
Público: Proprietários de Oficina mecânicas, centros de reparos, funilaria e pintura instaladores de acessórios. Gerentes de Serviço de concessionárias, Chefes de oficinas, Técnicos de reparo. Automotivo, Eletricistas, Inspetores de seguradoras, Operadores de rodovias, Estacionamentos, transportadoras.
3
O que é: Conteúdo desenvolvida para permitir as oficinas, centros de reparação, concessionárias de veículos, etc. tenha um norte para se adequarem, tanto fisicamente (layout) como no treinamento de pessoas, as novas características intrínsecas dos veículos elétricos, principalmente a alta tensão elétrica (entre 180 V e 750 V) e alta corrente elétrica (entre 60 A e 400 A) . Orienta sobre o tipo de ferramental necessário e os EPI’s Obrigatórios para a execução de todo tipo de operação de manutenção
4
Conhecimentos requeridos: Mínimo Nível médio de forma escolar. Preferencialmente técnico automotiva, ou com experiencia profissional na área, além de formação em NR-10 e NR-6. (feito ou a fazer).
Entre em contato

Entre em contato com os nossos especialistas para obter mais informações sobre atuação em Eletrificação