IQA realiza workshop para debater os desafios e oportunidades da sustentabilidade

Evento contou com a participação de representantes da cadeia automotiva e debateu a conexão da sustentabilidade com a busca pela qualidade automotiva

 

Na última quinta-feira (27/07), o Instituto da Qualidade Automotiva promoveu um workshop, onde abordou os desafios e oportunidades da sustentabilidade e sua conexão direta com a busca pela qualidade automotiva. A iniciativa faz parte do IQA DS, sigla para Desenvolvimento Sustentável para Mobilidade, novo programa da instituição que tem como um dos seus objetivos disseminar um entendimento sobre a importância do tema.  

Representantes de empresas da cadeia automotiva participaram do encontro, que contou com a participação da professora e doutora Cristhiane Elisa dos Santos. Na ocasião, a profissional abordou o processo de industrialização até a atual indústria automobilística, destacando seus impactos e a relevância econômica e social. 

Também foram apresentadas estratégias para que as empresas possam delinear um modelo de negócio focado na sustentabilidade ambiental, social e financeira. Para ajudar as organizações nesse desafio, o IQA DS oferece uma trilha de sustentabilidade completa que oferece soluções práticas e personalizadas para adequação das empresas à Agenda ESG.  

Entre elas, estão treinamentos, capacitações, guia de suporte para a construção da Matriz de Materialidade, diagnóstico que avalia a aderência da empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pegada de carbono, plano de ações, análise de impacto, gestão de fornecedores, palestras, ações e workshops com o foco de sensibilização do setor a respeito da temática.  

“É importante lembrar que a sustentabilidade e a qualidade automotiva são temas relacionados e são de suma relevância para todo o mercado automotivo”, destacou a gerente comercial e de marketing do IQA, Marina Nomura durante o evento. “Independentemente do porte, todas as empresas, sejam de manufatura ou serviços, com envolvimento nesse setor, podem usar todos os outros serviços do IQA DS”, completou.  

Em breve, o Instituto vai abrir novas inscrições para workshops. Acompanhe as redes sociais do IQA para ficar por dentro de todas as datas e inscrições. Para mais informações sobre o IQA DS, acesse www.iqa.org.br/desenvolvimento-sustentavel ou entre em contato através do e-mail fale@iqa.org.br ou telefone/WhatsApp (11) 3181-9181. 

Fonte: Assessoria de imprensa do IQA 

 

 

Escrito por
Imprensa IQA