IQA apresenta planejamento estratégico para triênio 2023-2025

Documento aborda 22 direcionadores de projetos com diretrizes que nortearão as atividades do instituto no novo ciclo. Elaboração contou com a participação de grupos técnicos e representantes de entidades do segmento automotivo.

Na última sexta-feira (16.12), o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva apresentou seu planejamento estratégico para o triênio de 2023-2025, presencial, na sede da instituição e, também, remotamente para cerca de 30 pessoas, entre membros do conselho diretor, diretoria executiva e colaboradores.

O novo planejamento estratégico é resultado de um trabalho extenso, em que foram realizadas reuniões de trabalho, pesquisas de mercado com stakeholders e associações do setor automotivo e correlatas. A proposta aborda 22 direcionadores de projetos com diretrizes que nortearão as atividades do Instituto no novo ciclo. A elaboração contou com a participação de grupos técnicos e representantes de entidades do segmento.

“O planejamento estratégico do IQA é uma ferramenta fundamental para alinharmos as diretrizes das 14 entidades que compõem o nosso Conselho Diretor, garantindo a atualização periódica de nosso propósito e a coerência de nossas iniciativas com o que é necessário para o setor automotivo brasileiro”, destacou o superintendente do Instituto, Alexandre Xavier.

A temática sustentabilidade será o foco principal das iniciativas previstas para os próximos anos. O presidente do IQA e do conselho executivo, Claudio Moyses afirmou que a expectativa da instituição é contribuir para a geração de conhecimento técnico e aumento da qualidade automotiva no país.

“Nossa missão é estimular o desenvolvimento dos nossos colaboradores para assim termos as melhores equipes e serviços na área de mobilidade no país. Para o futuro, o nosso foco será o desenvolvimento sustentável e inovação alinhadas às macrotendências do setor”, afirmou Moyses.

Encontro

No encontro, também foram apresentados os resultados alcançados pelo IQA em 2022, destacando números importantes e projetos concluídos ao longo do ano. Mais do que uma reunião, também foi um momento de confraternização entre lideranças e colaboradores, que tiveram a oportunidade de compartilhar ideias e expectativas sobre o futuro do Instituto da Qualidade Automotiva.

O evento também teve a participação do artista plástico, Gonçalo Borges, que faz parte da Associação Pintores de Boca e Pés, entidade internacional que reúne 54 artistas brasileiros e cerca de 800 em 70 países. Na ocasião, Borges, desenhou com a boca uma obra com técnica aquarela em homenagem ao IQA, inspirada nas discussões da ocasião.