IQA firma parceria com API para expandir suas operações com óleo de motor e lubrificantes

25 10 2021
  • Iniciativa estratégica expande acesso aos treinamentos para o setor automotivo brasileiro

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, buscando colaboração e referências internacionais que possam trazer maior valor em todas as áreas do setor automotivo, firmou em setembro deste ano, parceria com a American Petroleum Institute (API), para aumentar o compartilhamento de informações e cursos diretamente ligados a cadeia de abastecimento automotiva e fabricantes de lubrificantes.

 

A API representa os segmentos de gás natural e da indústria de petróleo no Estados Unidos, e é globalmente reconhecida pelo seu amplo número de programas, incluindo mais de 700 padrões e documentos técnicos, que realça a segurança operacional e ambiental, eficiência e sustentabilidade. A empresa também traz valor ao setor automotivo pois desenvolve e licencia padrões de óleo de motor.

 

“A importância da parceria com a API envolve expandir o compartilhamento de informações sobre qualidade para produtos relacionados ao setor automotivo ao redor do mundo, e que será adaptado para o Brasil pelo IQA” destaca Alexandre Xavier, superintendente do IQA.

 

Segundo Xavier, a parceria vai expandir o escopo do IQA na área de óleo de motor e lubrificantes, que são aspectos fundamentais da mobilidade no País, e expande a relevância e suporte do Instituto nesses aspectos.

 

Essa parceria estratégica faz a junção entre a expertise da API quando se trata de óleo de motor e lubrificantes à experiência do IQA em transmitir conhecimento e treinamentos para o setor automotivo brasileiro, resultando em uma educação de mais qualidade para os profissionais que trabalham na cadeia de abastecimento do setor automotivo.

 

“Uma característica do IQA é buscar por referências internacionais, com organizações que complementam nossas áreas de especialização. Dessa maneira, ajudando as empresas brasileiras a ter acesso aos padrões de qualidade mais recentes e relevantes no mundo”, ressalta Xavier.

 

“Nós estamos muito felizes em colaborar com o IQA para ajudar a facilitar o compartilhamento de informações cruciais sobre a importância da qualidade de lubrificantes no mercado automotivo brasileiro” destaca Sonia Vahedian, vice-presidente de gerenciamento de produtos de serviços da indústria global da API.

1
Escrito por
Imprensa IQA