Inscrições abertas para a 4ª edição do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva

Interessados podem se inscrever até o dia 02 de agosto em três categorias de premiação

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva, um reconhecimento para profissionais que se destacam pela atuação nesse foco. Com três categorias distintas, a premiação valoriza a qualidade no processo produtivo, na inovação e como conteúdo de matérias jornalísticas.

O evento conta com o apoio institucional da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). Os interessados podem se inscrever até o dia 02 de agosto, no site do evento. A cerimônia de premiação acontecerá durante o 10º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, programado para o dia 10 de outubro, em São Paulo (SP).

Para garantir a análise criteriosa dos trabalhos, uma banca avaliadora composta por representantes do IQA, Anfavea e Sindipeças será responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos. O processo de avaliação será dividido em duas etapas. Na primeira fase, a banca selecionará os 10 projetos finalistas. Posteriormente, os finalistas serão convidados para uma apresentação online perante a Comissão Julgadora, que determinará os três primeiros colocados em cada categoria.

Os vencedores serão premiados com um troféu exclusivo do prêmio, além de receberem, exceto na categoria de jornalismo, um treinamento como parte do reconhecimento pelo seu trabalho. Para mais informações, acesse https://www.iqa.org.br/premios-da-qualidade/2024/

Homenagem a Francisco Satkunas

Durante o Prêmio IQA, será realizada uma homenagem em memória de Francisco Nélson Satkunas, nome emblemático do setor automotivo brasileiro, que faleceu em março deste ano.

Satkunas foi pioneiro, com uma carreira de 50 anos dedicada ao setor, tendo ocupado cargos importantes, incluindo nos últimos anos como vice-presidente da Anfavea, deixando um legado que perdurará por muitas gerações. Foi um dos principais responsáveis pela criação do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva em 2021.

“Satkunas, com sua liderança e contribuições, deixou um impacto de suma importância para o setor automotivo brasileiro, que, com certeza, inspira gerações de profissionais a buscarem pela qualidade e a inovação”, destaca o presidente do IQA, Cláudio Moyses.

Na ocasião, também será realizada uma menção honrosa aos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2024 na Comissão Técnica da Qualidade do IQA, um foro de discussão que reúne equipes de diversas entidades e grandes players do mercado para debater temas e apresentar soluções que impactam o setor automotivo.

Em breve, também serão abertas as inscrições para o 10º Fórum IQA da Qualidade Automotiva. Neste ano, o evento terá como tema ‘O Papel da Qualidade para a Melhoria da Competitividade do Setor Automotivo Nacional’. Considerado um dos eventos mais relevantes sobre qualidade no país, o Fórum reunirá representantes de grandes players do mercado e autoridades do setor para debater assuntos importantes para a indústria automotiva. Acompanhe mais novidades no site e nas redes sociais do IQA.

Saiu na mídia

Novo Varejo