3ª edição do Prêmio da Qualidade IQA 2023 premiará trabalhos jornalísticos

Materiais produzidos pela imprensa em diferentes formatos poderão ser inscritos na premiação até o dia 4 de agosto no site do Instituto da Qualidade Automotiva

 

A terceira edição do Prêmio da Qualidade IQA 2023 traz uma grande novidade: a inclusão da categoria jornalismo no rol de premiações da entidade. Organizado pelo Instituto da Qualidade Automotiva, a premiação vai reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa que produziram reportagens em diferentes formatos relacionados aos avanços tecnológicos em qualidade no setor automotivo.

“A categoria ‘Qualidade Automotiva no Jornalismo’ busca valorizar e incentivar trabalhos jornalísticos que explorem os desenvolvimentos e inovações em qualidade, destacando seu impacto na indústria automotiva e como essas informações podem beneficiar a sociedade”, explica o superintendente do IQA, Alexandre Xavier.

Diversos formatos de materiais jornalísticos podem ser inscritos no Prêmio, entre eles reportagens, crônicas, editoriais, podcasts, vídeos, infográficos, fotografias, entre outros. A banca examinadora realizará uma única etapa de avaliação, analisando o conteúdo, incluindo a precisão da apuração, a qualidade do texto escrito ou falado e a edição.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 17 de outubro, durante o 9º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, um dos principais eventos do setor. As inscrições para o Prêmio da Qualidade IQA 2023 podem ser feitas até o dia 4 de agosto através do site.

 

Outras categorias de premiação

Além da categoria de jornalismo, o Prêmio da Qualidade IQA 2023 é aberto a profissionais que estão envolvidos nas empresas que integram a cadeia automotiva, e que têm a opção de escolher entre duas categorias de inscrição: Qualidade no Processo Produtivo e Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias.

Na primeira categoria, o objetivo é reconhecer os melhores projetos que alcançaram resultados significativos na otimização dos sistemas de produção e no aperfeiçoamento dos padrões de qualidade em toda a cadeia produtiva. Já a segunda categoria visa premiar projetos com base no grau de inovação e no impacto correspondente da aplicação de novas tecnologias na qualidade e satisfação dos clientes

Os projetos serão submetidos a duas etapas de avaliação. Na primeira fase, uma banca avaliadora selecionará os 10 projetos finalistas. Na segunda etapa, os finalistas serão convidados para realizar uma apresentação online perante a Comissão Julgadora, que será responsável por escolher os três primeiros colocados.

A banca avaliadora das três categorias será composta por representantes do IQA, da Anfavea e do Sindipeças, enquanto na categoria de jornalismo, profissionais de imprensa e comunicação integrarão a comissão de avaliação. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com o troféu Prêmio da Qualidade IQA 2023. Além disso, com exceção da categoria de jornalismo, os vencedores também receberão um treinamento como parte do prêmio.

 

Saiu na mídia

Mais Automotive

Novo Varejo

Grupo Photon

 

 

 

Escrito por
Imprensa IQA