Prêmio da Qualidade 2024

Seja bem-vindo à página da maior premiação da Qualidade do setor Automotivo.
Nosso maior objetivo é valorizar Profissionais e equipes. o Prêmio da Qualidade mantém o foco na excelência da aplicação da metodologia e nas pessoas que fazem parte do processo. A premiação reconhece quem agrega ainda mais valor à indústria automotiva nacional e que com soluções inovadoras, transformam e impactam positivamente o setor.
As inscrições podem ser feitas até o dia ** de ****.
A premiação será realizada durante o 10º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, no dia 10 de outubro, em São Paulo (SP).

Apresentação

O Prêmio

O Prêmio da Qualidade IQA é uma criação do Instituto da Qualidade Automotiva em conjunto com a Comissão da Qualidade Anfavea e Sindipeças. Surgiu da necessidade de valorizar profissionais e equipes, analisando processos de qualidade da cadeia automotiva.

Objetivos

Com o intuito de valorizar os profissionais, as equipes e compartilhar boas práticas da Qualidade com toda a cadeia produtiva automotiva, o Prêmio da Qualidade mantém o foco na excelência da aplicação da metodologia e nas pessoas que fazem parte do processo. A premiação reconhece quem agrega ainda mais valor ao desenvolvimento da indústria automotiva nacional e que com soluções inovadoras, transformam e impactam positivamente o setor.

QUEM PODE PARTICIPAR:

  • Categoria Qualidade em Processos Produtivos: profissionais ligados às empresas da cadeia automotiva.
  • Categoria Qualidade em Inovação e Novas Tecnologias: profissionais ligados às empresas da cadeia automotiva.
  • Categoria Qualidade Automotiva no Jornalismo: jornalista que desenvolveu a matéria.
CATEGORIA
Qualidade Automotiva no Jornalismo

O objetivo dessa nova categoria é reconhecer o trabalho dos profissionais que se dedicam a investigar e analisar as melhores práticas e avanços tecnológicos em qualidade para o setor automotivo, estimulando a busca pela excelência na cobertura jornalística e contribuindo para a formação de uma sociedade mais informada e consciente sobre o setor.

Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias

O objetivo é reconhecer os melhores projetos segundo o grau de disrupção e o respectivo impacto da aplicação de novas tecnologias na qualidade e satisfação dos clientes.

Qualidade no Processo Produtivo

O objetivo é reconhecer os melhores projetos quanto aos resultados obtidos na otimização de sistemas de produção e aperfeiçoamento dos níveis qualitativos na cadeia produtiva.

Informações
Inscreva-se até
31 de Dezembro 1969
Acompanhe a divulgação dos
premiados pelo nosso site
Inscreva-se já!
Qualidade Automotiva no Jornalismo
Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias
Qualidade no Processo Produtivo

Critérios de Avaliação dos projetos

1. Em construção.

1. GRAU DE INOVAÇÃO DA PROPOSTA
O Projeto apresenta uma disruptura positiva em relação às práticas tradicionais do Mercado. Apresenta viabilidade de aplicação ou foi efetivamente lançado no mercado, com ou sem proteção de propriedade intelectual.
2. ANHOS (QUALIDADE / EFICIÊNCIA)
O projeto garante ganhos mensuráveis e duradouros em qualidade para a organização. Há ganhos de eficiência, com impacto em custos, novos negócios.
3. METODOLOGIAS E FERRAMENTAS
A metodologia e as ferramentas utilizadas foram adequadas à proposta do projeto. Aplicação sistemática das ferramentas.
4. IMPACTO NO CLIENTE
A satisfação do cliente foi atendida ou superada. O foco do cliente foi considerado. Riscos potenciais foram prevenidos, não afetando o cliente.
5. LIÇÕES APRENDIDAS
As ações definidas são duradouras e trouxeram lições aprendidas que podem ser utilizadas e/ou distribuídas de forma sistemática.
6. APRESENTAÇÃO (etapa 2)
Apresentação do projeto Tempo: 12 minutos (apenas etapa 2)

1. PROPOSTA
A proposta do Projeto traz otimizações duradouras (longo prazo) de Processos e/ou Produtos.
2. GANHOS (QUALIDADE / EFICIÊNCIA)
O Projeto garante ganhos mensuráveis, em qualidade para a Organização e o Cliente, através de ações duradouras. Há ganhos de eficiência, com impacto em custos e novos negócios.
3. METODOLOGIAS E FERRAMENTAS
A satisfação do cliente foi atendida ou superada. O foco do cliente foi considerado. Riscos potenciais foram prevenidos, não afetando o cliente.
4. LIÇÕES APRENDIDAS
As ações definidas são duradouras e trouxeram lições aprendidas que podem ser utilizadas e/ou distribuídas de forma sistemática.
5. APRESENTAÇÃO (etapa 2)
Apresentação do projeto Tempo: 12 minutos (apenas etapa 2)
Apoio Institucional