VDA ACSMS – Especialista em Auditoria de CiberSegurança (ID432)

Turma indisponível

Aplicação: Em Inglês

Objetivo

O treinamento apresenta os temas de segurança cibernética, arquitetura de veículos

e auditoria ACSMS; os participantes aplicam as lições aprendido usando exemplos práticos e exercícios. Alternando parte prática e atividades em grupo. As atividades em grupo ajudam os participantes a transferir as lições aprendidas para sua própria prática profissional.
Uma atenção especial é dada às opções por compartilhar experiências.

De acordo com o Regulamento 155 da ONU, os Sistemas de Gerenciamento de Segurança Cibernética Automotiva (ACSMS) podem ser auditados de acordo com a ISO/SAE 21434. Este treinamento fornece aos participantes o conhecimento de segurança cibernética no setor automotivo. o setor automotivo necessário para as referidas auditorias.

 

Publico Alvo

Esta formação destina-se a todos aqueles que pretendem integrar uma equipa de auditoria como perito ACS (auditorias internas, auditoria de fornecedores ou auditoria de certificação), ou que venham a exercer a função de auditor.

 

Conhecimentos requerido

Os requisitos para participar do treinamento são:

  • Uma qualificação educacional (por exemplo, graduação) em matemática,

ciência da computação/TI, ciência ou tecnologia;

  • Experiência em processos de auditoria (por exemplo, de acordo com a ISO/IEC

19011)

  • Experiência nas seguintes áreas seria importante:

– Segurança da informação de acordo com a ISO/IEC 27001, ou

– Segurança funcional de acordo com a ISO 26262;

– Acesso ao ISO/SAE DIS 21434.
Caso sua empresa não possua acesso a este padrão, ele pode ser adquirido dos editores Beuth Verlag

Programa de curso

Avaliação de todos os aspetos técnicos de uma auditoria ACSMS como especialista em cibersegurança no setor automóvel (ACS expert).
· Cibersegurança automotiva.
· Identificação de riscos de cibersegurança no setor automotivo.
· Métodos de verificação e validação de medidas de cibersegurança automotiva.
· Procedimentos de resposta a incidentes de cibersegurança.
· Requisitos de auditoria estabelecidos no volume VDA “Auditoria do sistema de gestão de cibersegurança automóvel”.

Leitura complementar necessário

Você deve possuir o Manual VDA ACSMS.
Os participantes podem obter o manual VDA ACSMS direto na loja virtual do IQA: www.iqa.org.br/loja

E possuir a ISO/SAE DIS 21434. (O IQA não intermedia essa venda)

 

Certificado De Qualificação

Depois de passar na prova de conhecimento (múltipla escolha), você receberá um certificado de qualificação. É necessário acertar no mínimo 60% da prova para ser aprovado.

São possíveis apenas duas tentativas para a prova, caso tenha reprovado a primeira tentativa, a segunda tentativa deverá ser realizada em até 14 dias. Caso não seja aprovado você receberá apenas um certificado de participação.

Ver programa completo
Carga horária: 16 horas

Importante

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.

Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.