Governança e qualidade em concessionárias foi um dos temas abordados no 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva

O diretor de marketing do Grupo Carrera, Sergio Medeiros palestrou sobre Governança e qualidade em concessionárias: mudanças pela LGPD, tecnologia, sustentabilidade e na relação com clientes durante o 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, realizado no dia 20 de setembro, em São Paulo (SP).

Na oportunidade, Medeiros explicou que as montadoras estão interessadas na experiência de qualidade do cliente e sustentabilidade, através dessas informações são realizados programas e treinamentos orientando as concessionárias “Essa questão da sustentabilidade e da governança não é uma despesa”.

Referente a governança da qualidade nas concessionárias na relação com os clientes, o palestrante destacou a importância de mostrar diariamente ações e as preocupações com os impactos que podem causar ao meio ambiente. Dessa maneira, implementar coleta seletiva de lixo e de resíduos químicos, bem como eliminação do uso de copos plásticos na concessionária, caixa separadora, implementação de lavagem a seco, todos os colaboradores terem garrafa para água e xícara de café, são soluções viáveis.

O diretor de marketing do Grupo Carrera, palestrou sobre Governança e qualidade em concessionárias: mudanças pela LGPD, tecnologia, sustentabilidade e na relação com clientes

O diretor de marketing do Grupo Carrera também comentou sobre a relevância da implantação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) nas organizações “É muito importante a gente trabalhar nesse assunto, porque não estamos falando só de autorizar, ligar ou não para o cliente, é muito mais que isso, é questão de qualidade”.

Sobre o 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva

Promovido pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), o 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva aconteceu no dia 20 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo (SP). Neste ano, o tema abordado pelo Instituto foi “Sustentabilidade ESG e Qualidade Automotiva: Mudanças na Cadeia de Valor e Percepções da Sociedade”.

Durante o evento, foi realizado a premiação do Prêmio da Qualidade IQA, iniciativa do Instituto da Qualidade Automotiva apoiada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).