IQA divulga calendário de treinamentos iQMX para o primeiro trimestre de 2021

Treinamentos

 

  • Destaque para os novos treinamentos presenciais de Laboratório, em Sorocaba
  • Treinamentos online e presenciais iniciam no dia 11 de janeiro
  • Inscrições já podem ser feitas pelo site do IQA

São Paulo, dezembro de 2020 – O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, divulga a agenda de treinamentos iQMX para o primeiro trimestre de 2021, com destaque para os novos treinamentos presenciais de laboratórios, ministrados no Laboratório IQA, no Parque Tecnológico de Sorocaba, no interior de São Paulo. São dois novos treinamentos, ICP–OES + FTIR, Treinamentos Teóricos e Práticos nos Equipamentos, e Boas Práticas de Laboratório.

O primeiro, ICP-OES (Espectrometria de Emissão Atômica por Plasma Indutivamente Acoplado) + FTIR (Espectroscopia no Infravermelho por Transformada de Fourier), permite ao participante compreender a técnica e operar o equipamento de espectroscopia no infravermelho por FTIR, sua aplicabilidade e principais técnicas de análise.

É voltado a estudantes e profissionais das áreas de controle da qualidade e laboratórios de ensaios químicos, com experiência ou não, que desejem conhecer ou ampliar conhecimentos sobre as técnicas. No primeiro trimestre estão programadas duas turmas, em 15 de janeiro e 19 de março de 2021.

Já o treinamento Boas Práticas de Laboratório (BLP) é um curso introdutório em que são apresentadas as terminologias utilizadas em BPL, as instalações de ensaios e recursos, incluindo funções e responsabilidades do pessoal técnico e administrativo, garantia da qualidade e realização de inspeções periódicas – Não conformidades, ações corretivas e preventivas, gerenciamento de equipamentos, materiais e reagentes, entre outros tópicos.

Também é voltado a estudantes e profissionais das áreas de controle da qualidade e laboratórios de ensaios químicos com noções básicas em químicaque desejam obter conhecimentos ou se adequar as Boas Práticas de Laboratório. No primeiro trimestre, está programada uma turma no dia 19 de fevereiro.

Calendário 
Os treinamentos iQMX, do IQA, têm início no dia 11 de janeiro, com cursos online e presenciais. No ambiente virtual, destaque para os treinamentos APQP – Planejamento Avançado da Qualidade do produto e Plano de Controle – 2ª ed., CQI-19 AIAG 1ª edição – Diretrizes do Processo de Gestão de Subfornecedores, e VDA Ferramentas da Qualidade para Auditores de Processos e Sistemas (ID417).

Presencialmente, o IQA inicia o ano oferecendo os treinamentos oficiais VDA. Nos dias 11 e 12 ocorre o VDA – Ferramentas da Qualidade para Auditores de Processos e Sistemas (ID417). Nos dias 13 e 14 é a vez do curso VDA – FMEA Treinamento básico harmonizado AIAG-VDA, e no dia 15, o VDA 6.3 – 3ª Edição 2016 | REPROVA ALTERNATIVA: Exame de Qualificação de Auditor.

Os treinamentos presenciais ocorrem na sede do Instituto, em São Paulo, com todos os protocolos de saúde e segurança do AutoRetorno IQA, programa desenvolvido pelo IQA que visa garantir retorno seguro às atividades com qualidade e eficácia das operações, e que conta com a parceria do Sírio-Libanês, por meio da área de Consultoria em Saúde.

Confira o calendário completo dos treinamentos IQA para o primeiro trimestre de 2021 no site http://www.iqa.org.br/treinamentos/calendario-2021.

Escrito por
Imprensa IQA