(Português BR) APQP/PPAP – Básico

Turmas

Online
31/AUG/2022 - 01 E 02/SEP/2022
Individual R$ 805,00
3 people or + R$ 755,00
Online
30/NOV/2022 - 01 E 02/DEC/2022
Individual R$ 805,00
3 people or + R$ 755,00

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Course program

(Português BR) Conceitos Iniciais
• A origem do APQP;
• Entendendo o APQP;
• Objetivos e benefícios do APQP;
• O APQP e o cliente;
• A visão do PDCA no APQP;
• O APQP e o processo de Melhoria Contínua;
• A equipe multidisciplinar.

Desenvolvendo o APQP
• O Planejamento das etapas do APQP;
• A inter-relação do APQP com o PPAP;
• Entendendo a etapa de Projeto e Desenvolvimento do Produto;
• Entendendo a etapa de Projeto e Desenvolvimento do Processo;
• Validação do Produto e do Processo;
• Retroalimentação, Avaliação e Ação Corretiva;
• O envolvimento com o cliente;
• O gerenciamento da equipe para cumprimento dos prazos com o cliente;
• Metodologia do Plano de Controle.

Origem e objetivos do PPAP:
• Abrangência Genérica;
• Alinhamento com Abordagem Automotiva de Processos;
• Revisão do formulário PSW;
• Revisão da Terminologia Requisitos;
• O que deve ser submetido? (Os 18 itens a submeter);
• Requisitos Específicos para Material a Granel;
• Requisitos Específicos para Indústria de Pneus;
• Exercícios práticos.

View full program
Carga horária: 24 horas

Important

(Português BR) FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

 

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

 

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br)

 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

 

Material
Handout and exercises will be sent by email to participants after confirmation of the training.
Online Platform
To access the course, a link will be sent to registered participants, it is necessary to have a computer with camera and microphone with broadband connection.