Palestra sobre tendências futuras e sustentabilidade para qualidade do setor automotivo foi realizada no 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva

No dia 20 de setembro, ocorreu o 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, onde foi realizada uma palestra com o tema “Tendências futuras em sustentabilidade para qualidade no setor automotivo”. Na ocasião, coube a líder do segmento automotivo da KPMG, Flávia Spadafora palestrar sobre o assunto, além de fazer reflexões sobre o mundo ESG.

Flávia apresentou os resultados da “Pesquisa Caminhões 2022”, onde mostrou que as prioridades da indústria automotiva atualmente são motores mais eficientes e tecnologias limpas de propulsão.

Sobre ESG, Flávia enfatizou investimentos primordiais nas organizações, os quais são: sustentabilidade ambiental, ações sociais e governança corporativa. “As empresas entendem que essa pauta da sustentabilidade ESG vai trazer vantagem competitiva”.

Flávia Spadafora fala sobre Tendências futuras em sustentabilidade para qualidade no setor automotivo no 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva

Na oportunidade, a palestrante compartilhou com os presentes a Jornada ESG, composta por sete etapas: avaliação, estratégia e propósito, transformação, implementação, mediação, reporte e asseguração.

Em relação ao futuro, a líder do segmento automotivo da KPMG explicou que o mercado internacional será o divisor de águas, já que vem ditando uma série de regras que os outros países estão seguindo “No primeiro semestre do ano que vem a gente tem a expectativa de ter claro o que vai reger o mercado”.

Ao finalizar, Flávia destacou que o Instituto da Qualidade Automotiva tem a missão fundamental para as empresas e mercado.

Sobre o 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva

Promovido pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), o 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva aconteceu no dia 20 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo (SP). Neste ano, o tema abordado pelo Instituto foi “Sustentabilidade ESG e Qualidade Automotiva: Mudanças na Cadeia de Valor e Percepções da Sociedade”.

Durante o evento, foi realizado a premiação do Prêmio da Qualidade IQA, iniciativa do Instituto da Qualidade Automotiva apoiada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).