IQA homenageia ex-membros do Conselho Fiscal e Diretor

Membros da gestão anterior do Instituto foram homenageados e receberam placas de reconhecimento pelo trabalho em prol do IQA 

  

Nesta terça-feira (24.10), o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva realizou uma cerimônia em homenagem aos ex-conselheiros. O evento homenageou Francisco E. Baccaro Nigro, ex-membro do Conselho Fiscal; e os ex-membros do Conselho Diretor, Marcus Vinicius Aguiar, José Silvério e Sérgio Inácio Ferreira. 

Na cerimônia, o superintendente do IQA, Alexandre Xavier, destacou a dedicação e comprometimento dos homenageados em prol do Instituto. “O IQA só existe graças às contribuições das pessoas e entidades que nos moldaram. Em nome de toda a diretoria e conselho, gostaria de expressar nossa mais profunda gratidão a cada um de vocês pelo trabalho excepcional realizado durante este período”, ressaltou. 

Francisco E. Baccaro Nigro compartilhou os momentos mais significativos durante seus mandatos. “Sem dúvida, tive o privilégio de fazer parte da fundação do IQA, onde enfrentamos desafios iniciais de compreender plenamente o funcionamento do mercado. No entanto, ao longo do tempo, as atividades se estabilizaram, e o IQA conseguiu se manter economicamente”, recordou o ex-membro do Conselho Fiscal do IQA, desde 1995. 

Marcus Vinicius Aguiar, que integra a diretoria desde 2003, enfatizou o papel do IQA na liderança das discussões sobre a infraestrutura da qualidade na cadeia automotiva nos últimos anos. “Para o biênio de 2023 a 2025, o IQA está se preparando para uma nova fase, onde vai oferecer novos serviços com um foco aprimorado na qualidade. O que exigirá debates sobre regulamentações e novas tecnologias”. 

Na mesma linha, o ex-conselheiro Sérgio Inácio Ferreira falou de sua jornada no IQA, iniciada em 2019, e reforçou a importância do Instituto para o aprimoramento da qualidade automotiva. “O IQA deve continuar desempenhando um papel ativo nessa nova era da mobilidade, que é marcada pela transição energética. O setor precisa realizar essa transformação com foco na qualidade. 

José Silvério, que desempenhou um papel crucial como membro do Conselho Diretor do IQA  desde sua fundação na década de 1990 até 2005, também foi homenageado, mas infelizmente não pode comparecer presencialmente. Ele ressalta que, ao longo dos 28 anos de sua história, o IQA solidificou sua posição como um organismo de grande relevância, reconhecido internacionalmente. 

“Certificar e assegurar a qualidade adequada ao processo normativo são elementos essenciais para toda a indústria em seu ciclo de produção. Expresso meu desejo de que o IQA continue fornecendo esses serviços com a mesma dedicação ao setor automotivo”, disse.  

Durante a cerimônia, os ex-conselheiros receberam placas de reconhecimento, simbolizando a gratidão de todo o Conselho Fiscal, Conselho Diretor, superintendente e todos os colaboradores do Instituto da Qualidade Automotiva pelos anos de trabalho. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa IQA 

Escrito por
Imprensa IQA