FAQ

Para os treinamentos que os certificados são enviados digital, não tem custo de reemissão, para via impressa tem um custo de R$ 50,00 por certificado, e Certificado de Auditor VDA 6.3 + carteirinha tem um custo de EUR 100.

Não, o resultado do exame é enviado em 07 dias uteis após a confirmação do pagamento, e o certificado e carteirinha são enviados em 30/40 dias após a realização do exame (caso o pagamento tenha sido realizado), pois são confeccionados na VDA-QMC na Alemanha.

Não, caso não seja entregue toda a documentação solicita o participante será automaticamente reprovado no exame.

Sim, desde que o treinamento tenha sido realizado por uma instituição homologada pela VDA-QMC (no Brasil é apenas o IQA), se por exemplo o treinamento tiver sido realizado pelo parceiro licenciado pela VDA-QMC em Portugal, tem o mesmo reconhecimento do treinamento realizado com o IQA.

Não, em sua grande maioria os treinamentos que possuem provas são treinamentos oficiais com reconhecimento internacional, como VDA, nesse caso não somos autorizados a disponibilizar as provas pois recebemos apenas duas versões para serem aplicadas. Porem caso tenha necessidade podemos passar quais são os pontos que devem ser reforçados em uma nova tentativa.

Não, apenas os treinamentos de qualificação possuem provas.

É  necessário ter pelo menos 80% de presença e para os treinamentos que possuem prova no mínimo 60% de aproveitamento na prova de qualificação, caso o participante não atinja a nota mínima, poderá realizar uma nova tentativa na sede do IQA sem custos até 01 mês após a realização do treinamento (o agendamento deve ser realizado através do e-mail treinamentos@iqa.org.br), ou optar por receber o certificado de participação.

Alguns treinamentos possuem sim pré requitos para participação como os de formação de Auditor VDA 6.3, e são obrigatório o envio da documentação antes da data de realização.

Os certificados são enviados em até 07 dias uteis após a confirmação do pagamento, exceto carteirinhas / certificados de auditor VDA 6.3 que são emitidos na Alemanha então tem um prazo de 30 a 40 dias.

Treinamentos presenciais está incluso, material didático, manual* (quando aplicável), Coffee break, estacionamento e certificado digital.

Treinamentos online está incluso, material didático e certificado digital.

(*) apenas treinamentos VDA

O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, será enviado um e-mail informando do cancelamento com 07 dias uteis de antecedência  da data prevista para início do treinamento.

O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias uteis de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizado dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br

Os treinamentos presenciais são confirmados com 07 dias uteis de antecedência e os treinamentos on-line com 05 dias uteis de antecedência.

A confirmação é enviada por e-mail para os dados informados na ficha de inscrição de participante e responsáveis.

Ao localizar o treinamento de interesse em nosso calendário de treinamentos e clicar em ver detalhes, você terá acesso a todas as informações, inclusive o investimento do mesmo que está disponível logo abaixo do programa.

A cobrança será realizada após a confirmação do treinamento, de acordo com os dados preenchidos no formulário de inscrição, e a empresa poderá optar por pagar através de boleto bancário ou via pagseguro em 12 vezes (5 vezes sem juros). A data de vencimento será de acordo com a necessidade do contratante.

Se houver necessidade de inserir numero de pedido ou ordem de compra na NF é necessário enviar o mesmo após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br.

Obs. A cobrança é gerada após a confirmação do treinamento e não após a inscrição, e é sempre realizada no mês de realização do treinamento.

Os treinamentos são realizados pela plataforma Zoom, pela licença do IQA, sem ônus de plataforma aos participantes 

Sim, o conteúdo aplicado nos treinamentos online é exatamente o mesmo do aplicado na versão presencial , inclusive as atividades / dinâmicas em grupos, as aulas são ministradas ao vivo pelo instrutor e permite a mesma interação que seria realizado em sala de aula.

Não, alguns treinamentos tem um nível de complexidade muito alto e não é possível adaptá-los para o formato on-line, como os de formação de auditor VDA 6.3, IATF e Ferramentas Avançadas.

 

Para se inscrever no treinamento, basta localizar o treinamento / data desejada em nosso calendário de treinamentos http://www.iqa.org.br/treinamentos/calendario-2021, clicar em mais detalhes, e depois em inscrever-se, preencher as 5 etapas necessárias: dados de faturamento > participantes > responsáveis > confirmação>conclusão.

Caso, o botão de inscrever-se não esteja disponível e em seu lugar estiver escrito encerrado  quer dizer que essa turma não está mais disponível (pode estar lotada, ou não ter atingido o quórum necessário), nesse caso é necessário verificar próxima data, ou entrar em contato com o e-mail treinamentos@iqa.org.br para ser colocado em um fila de espera caso aja desistência..

Todas as datas disponíveis estão em nosso calendário de treinamentos http://www.iqa.org.br/treinamentos/calendario-2021 , caso não encontre uma data para o treinamento que procura por favor entre em contato com o nosso departamento comercial através do e-mail treinamentos@iqa.org.br que poderá te dar o suporte necessário.