Certificação Voluntária

Atualmente, verifica-se uma tendência bastante acentuada por parte das empresas em buscar uma certificação voluntária, de forma a comprovar e atestar a qualidade de seus produtos junto ao mercado consumidor, visto que este está cada vez mais exigente e consciente quanto às questões referentes à qualidade e confiabilidade.

Direito de utilizar a Marca de Conformidade IQA

O IQA também desenvolve certificações voluntárias de produtos conforme necessidades emergentes provenientes de interesses de um mercado ou segmento específico, possibilitando respostas rápidas em relação à mudanças, expectativas e requisitos do mercado interno e externo. Com isso, as empresas adquirem o direito de utilizar a Marca de Conformidade IQA em seus produtos e materiais promocionais. Entre já em contato com nosso corpo técnico para que possamos viabilizar suas potenciais e reais necessidades.

Com a certificação IQA, as empresas demonstram ao mercado a confiança de seu produto e a preocupação com o consumidor final, além do direito de utilizar a Marca de Conformidade IQA em seus produtos certificados e materiais promocionais. 

– Fabricantes
– Importadores

– Credibilidade do consumidor
– Atendimento das exigências e requisitos de qualificação
– Certificação realizada por Instituto especializado e reconhecido no Setor Automotivo
Vantagem Competitiva / Estratégia de Marketing
– Uso do Selo de Identificação da Certificação IQA

Escopo decom a acreditação CGCRE:

– Aditivos para arrefecimento de motor
– Farol Automotivo
– Lanterna automotiva
Retrorrefletores

Outras certificações desenvolvidas:
– Blindagem de veículos
– Tacógrafos
– Velas de Ignição
– Conversores Catalíticos

Etapas da certificação
1
Solicitação da Proposta: Através de um formulário padrão IQA a empresa informa os dados do fabricante e os produtos a serem certificados para que seja elaborada uma proposta de certificação.
2
Aprovação da Proposta/Contrato: O cliente encaminha a aprovação de nossa proposta/contrato onde constam as diretrizes do processo de certificação, bem como prazos de validade, atividades pertinentes ao processo, responsabilidades de ambas as partes, dentre outras informações.
3
Solicitação de Certificação: Formulário padrão IQA onde a empresa inicia o processo de certificação e é realizada análise de viabilidade pelo departamento técnico.
4
Recebimento de Documentos: São encaminhados os documentos referentes ao fabricante e aos produtos que serão certificados para análise dos nossos técnicos.
5
Execução das Atividades de Avaliação: Após análise dos documentos, as atividades de avaliação serão agendadas, atendendo aos requisitos específicos de cada produto/serviço.
6
Ensaios nos Produtos: Os ensaios serão realizados conforme Portarias, normas Brasileiras, normas internacionais, regionais ou regulamentos técnicos estabelecidos
7
Auditorias de Fábrica: Serão realizadas auditorias de forma a verificar a conformidade e eficácia do processo de fabricação do produto
8
Concessão da Certificação: Sendo o resultado satisfatório, a empresa recebe um Certificado de Conformidade concedendo uma licença para o uso da Marca de Conformidade da certificação em seus produtos/serviços.
9
Acompanhamento da Certificação: Após a concessão da certificação, serão realizadas periodicamente as atividades de acompanhamento de forma a garantir que as condições iniciais da certificação sejam mantidas, e verificar a correta utilização da Marca de Conformidade.
Tem interesse no desenvolvimento de uma certificação para seu produto?

Entre em contato com nossos especialistas para que possamos viabilizar suas necessidades.