Certificação Ambiental (Selo Verde)

Certificação Ambiental para Centros de Reparação

A certificação ambiental possui o objetivo de aumentar a conscientização ambiental, assim como melhorar a capacidade produtiva dos prestadores de serviços automotivos, com base nas melhores condições de trabalho e satisfação dos profissionais aliados a preservação do meio-ambiente. Outro ponto que devemos destacar é que a mesma segue os principais requisitos da ISO 14001, mas adequada ao setor da reparação automotiva. 

A certificação ambiental pode atender qualquer empresa do setor automotivo

A certificação ambiental pode atender qualquer empresa do setor automotivo como: Oficinas, Retificas, Varejo de Autopeças, Centros de reciclagem, locadoras, etc.
Entende-se que um centro de reparação automotivo certificado consiga traduzir o benefício com melhorias nos processos, facilitar tratativas comerciais com empresas privadas e públicas, além da redução dos riscos de autuações e multas pelos órgãos competentes.
Conquistar a certificação “Selo Verde” tem como obrigatoriedade principal atender aspectos ambientais regionais, assim como o atendimento aos requisitos legais aplicáveis às empresas do segmento de reparação.

Etapas da certificação

O processo de certificação envolve

1
Avaliação das instalações da empresa
2
Sua organização
3
Processos relacionados ao meio ambiente
4
Equipamentos que diminuem consumo de energia
5
Satisfação dos clientes
6
Registro de descarte correto dos resíduos gerado pela empresa
Porque escolher o IQA para sua certificação?

Somos uma certificadora especializada na área automotiva e líder no seguimento, Os nossos auditores entendem as necessidades das oficinas e podem orientar os processos com segurança e eficiência.
Com esta conquista poderá divulgar o selo de empresa certificada, atestando a sua capacitação para a todo o processo da empresa.

Entre em contato conosco e seja você também mais uma empresa de qualidade para o seu cliente!!!