Nilson Auto Center dobra capacidade produtiva em novo endereço

São Paulo, dezembro de 2016 – Com mais de 10 anos de mercado em Tangará da Serra, MT, a Nilson Auto Center dobrou a capacidade produtiva em endereço recém-inaugurado, para 970 m², com base em itens avaliados pelo IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro ).

Certificada em 2015, a oficina passou por recente auditoria de acompanhamento, que atestou a oferta de produtos e serviços automotivos com elevada qualidade. “O IQA nos orientou em todo o processo a seguir padrões de excelência, o que gerou diversas melhorias”, diz Nilson Alberto Biaruz, proprietário da empresa, que já notou aumento de demanda no atual endereço.

Entre as inovações que fazem da oficina uma das mais modernas do Brasil, destacam-se layout produtivo com ambiente de fácil movimentação, área de atendimento personalizada, área de desmontagem e montagem completa e área de alinhamento com equipamentos de última geração, além de sala de espera VIP com lanchonete e banheiros adaptados.

A oficina ainda dispõe de sistema de filtragem da água contaminada com óleo (decorrente da lavagem de peças), coleta de resíduos realizada por empresas que são credenciadas pelos órgãos ambientais e coleta de água de chuva para reaproveitamento. Além disso, todas as atividades são padronizadas por meio de processos e fluxogramas em cada área.

Segundo Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, a evolução da Nilson Auto Center comprova a importância da certificação para o segmento de reparação automotiva. “Oficinas que investem em qualidade possuem todos os requisitos para crescer e desenvolver negócios sustentáveis dos pontos de vista técnico, financeiro e ambiental”, avalia o engenheiro.

Escrito por
Imprensa IQA