IQA realiza fórum em Curitiba-PR, em parceria com FAE Centro Universitário

São Paulo, dezembro de 2016 – Os principais desafios no setor automotivo diante do atual cenário de instabilidade nortearam os debates do 1º Fórum da Qualidade, realizado pelo IQA – Instituto da Qualidade Automotiva em parceria com a FAE Centro Universitário. O encontro recebeu lideranças de indústrias e entidades setoriais em Curitiba (PR), dia 11 de novembro.Ingo Pelikan, presidente do IQA, abriu o fórum e destacou a importância dos processos de qualidade e da capacitação para driblar as dificuldades do mercado. Representantes da 20.20 Business Integrated Solutions, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e da Renault também participaram do encontro.

Como mensagem principal, o fórum apontou que as indústrias devem buscar novas maneiras de enfrentar a crise a partir de alternativas inteligentes. “A discussão sobre qualidade no momento de crise contribui para o direcionamento de novos caminhos e possibilidades”, avalia Geison Rosário, assessor de Novos Negócios do IQA.

O IQA e a FAE Centro Universitário já trabalham com objetivo de tornar anual o Fórum da Qualidade. “Permitir que os alunos vejam e criem novos olhares junto ao mercado gera oportunidade às empresas e qualifica os futuros profissionais do setor”, afirma Gilson Paula Lopes de Souza, professor de Engenharia da FAE e mestre de cerimônia do evento.

Escrito por
Imprensa IQA