Instituto da Qualidade Automotiva celebra 28 anos de história e sucesso

 

Aniversário do IQA, realizado nesta terça-feira (18/05), foi comemorado em evento especial que reuniu colaboradores, membros da Diretoria e Conselho

 

O Instituto da Qualidade Automotiva comemorou 28 anos de história nesta terça-feira (18/05). A data foi celebrada com uma festa de aniversário especial que reuniu membros da Diretoria, Conselho e colaboradores, na sede do IQA. Com o tema “colecionando memórias”, o evento relembrou a trajetória do Instituto fundado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), entre outras entidades, em maio de 1995.

O Diretor-presidente, Claudio Moyses, iniciou a cerimônia de abertura falando sobre a trajetória do IQA, que foi criado para apoiar a cadeia automotiva nacional nos aspectos da qualidade e produtividade. “O IQA está constantemente crescendo e se desenvolvendo, introduzindo novas iniciativas no setor. Recentemente, tivemos o lançamento do IQA DS, nova área voltada para o Desenvolvimento Sustentável, demonstrando seu compromisso com a inovação contínua”, destacou.

O Diretor Executivo, Douglas Palma, comentou que, ao longo dos anos, o Instituto tornou-se referência no setor por trazer avanços significativos que impactaram positivamente o mercado. Também relembrou a desenvoltura do IQA durante a crise da covid-19.

“O Instituto conseguiu enfrentar com maestria uma pandemia que abalou o mundo inteiro e ainda continua afetando diversos setores. Tivemos casos de empresas importantes saindo do mercado, mas o IQA se manteve firme e cumpriu os objetivos planejados”, disse o diretor.

 

Contribuições para o setor

O Presidente do Conselho Diretor, Elias Mufarej, recordou que o IQA foi criado em um momento da história do Brasil em que havia a necessidade de o país lançar sua voz em relação à qualidade da sua indústria de produtos e serviços.

“O Instituto da Qualidade Automotiva foi criado com o objetivo de unir todas as partes que compõem o vasto mercado automobilístico, buscando o caminho da excelência para elevar o Brasil ao mesmo patamar de outros países produtores globais de veículos de mobilidade em geral”, relembrou.

Segundo Stephan Blumrich, Diretor Executivo, o Instituto não apenas acompanhou as mudanças e tendências da indústria automotiva, mas também protagonizou mudanças que servem de referência para o segmento.

 

“O IQA destaca-se pela presença das mulheres em posições de destaque em um mercado que é predominantemente masculino. É impressionante como essa presença feminina fortalece a inclusão, impulsionando os negócios e trazendo inovações constantes”, disse o diretor.

Para o futuro do IQA, o Diretor Executivo, Bruno Neri, comentou que o objetivo é olhar em frente com otimismo e determinação. “Vamos continuar avançando, pois temos a gratificante oportunidade de contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento do setor automotivo do Brasil”, desejou Neri.

 

Comemorações do aniversário

Para marcar a data especial, o Instituto da Qualidade Automotiva planejou uma tarde de comemorações com seus colaboradores. O superintendente do IQA, Alexandre Xavier, aproveitou a ocasião para agradecer o comprometimento de toda a equipe.

“O IQA chegou até aqui graças ao trabalho árduo e dedicação de todos aqueles que já fizeram parte dessa história, como cada um de vocês, que estão aqui hoje, contribuindo para o crescimento contínuo do Instituto. Meus sinceros parabéns a todos”, celebrou.

Durante o evento, foi realizado um Quiz e um concurso de fotografia, intitulado “IQA através do seu olhar”. Os ganhadores foram os funcionários Ana Câmara, Lurdes Pereira e Ronaldo Simioni, que foram presenteados com um passeio a uma montadora, com visita na planta e test drive. Além disso, o evento contou com a presença do artista Xkid, que desenhou lindas caricaturas para os colaboradores guardarem de recordação do aniversário de 28 anos do IQA.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do IQA

 

 

 

 

 

Escrito por
Imprensa IQA