Inscrições para o treinamento VDA 19.1, focado em inspeção de limpeza técnica.

São Paulo, outubro de 2016 – Cresce na indústria automotiva o número de peças que precisam atender a requisitos específicos de graus de sujidade e tolerância. Para suprir a demanda, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva abre inscrições para o treinamento VDA 19.1 – Inspeção de Limpeza Técnica, desenvolvido pela VDA em parceria com o Fraunhofer Institute, da Alemanha, e traduzido com exclusividade pelo IQA no Brasil.

Destinado a profissionais que determinam padrões no desenvolvimento ou realizam inspeções de limpeza nos fornecedores de produtos ou serviços da rede automotiva, o treinamento será oferecido em dois formatos pelo IQA, representante oficial e exclusivo da VDA-QMC no Brasil: analista (13 de dezembro) e inspetor para limpeza técnica (13 e 14 de dezembro), na sede do Instituto, em São Paulo, SP.

Segundo Rodrigo Lopes, coordenador de Marketing do IQA, esta formação permite projetar de forma independente a limpeza técnica e a análise de sujidade, conduzir os processos com equipamentos de última geração e documentá-los de acordo com as exigências da VDA.

No primeiro dia, fundamentos teóricos serão abordados. Entre os tópicos estarão limpeza técnica como característica de qualidade na indústria; métodos de extração da contaminação por partículas em componentes; procedimentos de análise para avaliar a contaminação; qualificação e elaboração do processo de inspeção de rotina; e exemplos de inspeção.

Os conhecimentos adquiridos serão vivenciados no segundo dia, com estudos de. Entre as atividades práticas estarão análise de produtos reais em condições elaboradas para análise real de laboratório, e elaboração de planejamento com procedimento de teste para determinação e realização de limpeza técnica.

Escrito por
Imprensa IQA