Certificações para reparação de Pesados

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro), desenvolve certificações que auxiliam os processos de gestão e qualidade para a manutenção de veículos pesados: a Certificação de Centro de Reparação de Pesados e a Certificação Ambiental (Selo Verde).

A primeira certificação atende aos escopos de Funilaria & Pintura, Diagnóstico e Reparo de Motores e Bomba Injetora, Direção, Suspensão, Freios, Transmissão Mecânica e Automática, Ar Condicionado e Auto Elétrica. Já a segunda, um grande diferencial para os centros de reparação, avalia as ações ambientais implementadas pelas empresas e as prepara para contribuir para um futuro ecologicamente equilibrado entre a necessidade do recurso versus o consumo consciente.

Ambas as certificações visam o aprimoramento e a melhoria contínua dos processos de gestão e qualidade, o que envolve a redução dos custos (diminuição de desperdícios), a capacitação dos profissionais, a maior interação e comprometimento da equipe, o aumento da satisfação do cliente e a ampliação das possibilidades de permanência no mercado.

Organismo certificador especializado na área automotiva, o IQA avalia os sistemas de gestão de acordo com normas, legislações e exigências do mercado, colaborando para que as empresas alcancem melhores resultados em seu negócio e consigam, além de ganhar maior credibilidade, diferenciar-se em um mercado cada vez mais competitivo.

Conquistar uma certificação é mostrar para os clientes que a empresa utiliza métodos e processos mais adequados de reparo e gestão. Para obter mais informações, basta procurar a equipe comercial do IQA, por meio do site (www.iqa.org.br) ou do telefone (11) 5091-4545.

Escrito por
Imprensa IQA