Duda Auto Center padroniza processos para melhor atender o mercado

A oficina de serviços mecânicos Duda Auto Center, que funciona há cinco anos no Centro de Diadema (SP), encontrou na Certificação IQA – Instituto da Qualidade Automotiva a ferramenta necessária para garantir excelência na prestação dos serviços em manutenção e reparação de veículos leves.

Em evento de entrega do certificado, realizado no início de abril, Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, parabenizou a equipe e lembrou que o trabalho é contínuo. “Agora todos têm a missão de realizar o acompanhamento permanente dos processos, além de implementar novos processos porque o mercado evolui muito rapidamente”, disse.Douglas Palma, diretor do Conselho Fiscal do Sindirepa, destacou ainda que todos os esforços são recompensados. “Todos ganham com a certificação. A oficina melhora processos e fideliza clientes, o que gera ganhos financeiros. Os funcionários também ganham com um ambiente de trabalho mais organizado, com processos fluídos”, afirmou Palma.

Durante o processo de certificação, a empresa Duda Auto Center foi organizada para oferecer máxima eficiência no atendimento. “As pessoas estão preparadas para realizar serviços de excelência no atendimento, diagnóstico e execução dos trabalhos, por meio da padronização dos processos, que estão bem definidos”, contou Alexandre Duda, proprietário da oficina.

Credenciada pela Porto Seguro, a oficina conta com área de atendimento personalizada, layout produtivo com ambiente de fácil movimentação, área de desmontagem e montagem completa e área de alinhamento, além de sala de espera.

Com expectativa de fidelizar os clientes e aumentar os faturamentos das empresas, Duda já deu início à certificação de duas outras unidades da oficina: uma localizada na Vila Humaitá, em Santo André, e outra instalada no Piraporinha, em Diadema. “Nós precisamos nivelar o mercado com serviços de elevada qualidade”, argumentou.

Há mais de 20 anos o IQA certifica oficinas, retíficas de motores, varejistas, distribuidores, concessionárias e fabricantes de autopeças. Interessados em obter mais informações podem contatar o Instituto por meio do telefone (11) 5091-4545 ou do e-mail negocios@iqa.org.br.

Escrito por
Imprensa IQA