Certificação ambiental, um benefício para todos

Você sabia que o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi instituído em 1972? A data foi anunciada na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia, com o foco de conscientizar sobre a necessidade de preservação e uso consciente dos recursos naturais.No Brasil, a data teve a importância reconhecida por meio do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981. O decreto determinou que a Semana Nacional do Meio Ambiente fosse estabelecida na semana do dia 5 de junho, com o foco de conscientizar sobre a preservação do patrimônio natural do País.

Uma semana para pensar sobre um assunto tão importante é pouco. Assim, o Instituto da Qualidade Automotiva – IQA disponibiliza para as empresas de serviços automotivos a certificação ambiental, conhecida também como Selo Verde, que traz benefícios para todos, não só para o meio ambiente.

Com o Selo Verde, a empresa adota processos que permitem a otimização do uso de insumos, o descarte adequado de resíduos e a valorização do tempo de trabalho. Assim, além de ser ecologicamente correta, tendência cada vez mais forte no mundo corporativo, a empresa consegue aumentar a sua lucratividade.

Para destacar as empresas que conquistam a certificação, o IQA disponibiliza um logo de identificação para uso em materiais de comunicação e uniformes, por exemplo. O logo demonstra o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente – uma iniciativa muito valorizada pelo cliente na atualidade.

Escrito por
Imprensa IQA