EQF Avançado – Gestão do Comportamento de Habilidades

Turmas

Online
15 E 30/SET/2025
Individual R$ 855,00
3 pessoas ou + R$ 810,00
Gestão de reclamações 15/setembro
Conceito de negócios entre partes interessadas 22/setembro
habilidades de dar e receber feedbacks 23/setembro
habilidades de ouvir 29/setembro
modelos de excelência de gestão 30/setembro

Objetivo: Apresentação do conteúdo EQF Básico + Intermediário dos temas técnicos para seguir com matérias de gestão e humanas.

Rever os principais tópicos relacionados às atividades do EQF tendo como base os requisitos normativos e ferramentas da qualidade aplicáveis, com foco em obter uma cadeia de fornecedores robusta que atenda às expectativas do cliente com conceitos da gestão de risco e ferramentas que podem ser usadas nas atividades do EQF junto à cadeia de fornecedores.

Diante do cenário automotivo atual, sistemas automotivos cada vez mais complexos, tecnologia embarcada sendo incorporada, mudanças nas estruturas organizacionais, tempos de desenvolvimento menores trazem riscos adicionais aos negócios.

Esse módulo visa capacitar os participantes a desenvolverem competências comportamentais (Soft Skills) essenciais para elevar performance na vida pessoal, profissional, relacionamentos e qualidade de vida, além de apresentar conceitos da gestão de relacionamento do EQF podem ser usadas nas atividades diárias para boas práticas junto à cadeia de fornecedores.

A gestão de Relacionamento visa desenvolver nos participantes conhecimentos baseados em distintos conceitos, práticas e habilidades de liderança na condução estratégica do negócio e pessoas. Considera os principais players (fornecedores, clientes, pessoas, equipes, pares) em um mercado pautado em exigências. Busca-se ampliar a visão do EQF quanto à liderança estratégica, condução e facilitação de equipes, desenvolvimento de pessoas; conhecer meios de comunicação e técnicas para dar e receber feedback para avaliar desempenhos e atingir resultados.

Direcionamento de boas práticas de gestão de projetos independente do escopo.

Público: Profissionais que atuam em qualidade e desenvolvimento de fornecedores, em montadoras, sistemistas e fornecedores de toda a cadeia automotiva

Pré-requisito:

  • Ter feito EQF Básico e Intermediário;
  • 2 anos de atuação com ferramentas da qualidade;
  • 2º Grau técnico (mínimo);
  • Leitura e Interpretação das normas ISO 9001 e IATF 16949 ;
  • Conhecimentos básicos de proteção de dados.

Este módulo contempla os conteúdos abaixo:

  • Gestão de reclamações;
  • Conceito de negócios entre partes interessadas;
  • Habilidades de dar e receber feedbacks;
  • Habilidades de ouvir;
  • Modelos de excelência de gestão.

Programa de curso

Conteúdo Programático:
Gestão de Reclamações: 4 horas

  • Tipo de Reclamações
  • Consequências de uma reclamação
  • Como reverter este cenário
  • Atitude Mental Positiva

Conceito de Negócios entre partes interessadas: 4 horas

  • Identificar partes interessadas
  • Planejar o engajamento entre as partes interessadas
  • Gerenciar e Monitorar partes interessadas

Habilidades de Dar e Receber Feedback: 4 horas

  • O que é feedback
  • Como dar feedback de forma assertiva
  • Tipos de feedback

Habilidades de Ouvir: 4 horas

  • O que Escuta Ativa
  • Como praticar a escuta ativa
  • Ouvindo na essência

Modelos de Excelência em Gestão: 4 horas

  • O que é Modelo de Excelência em Gestão
  • Principais tipos de Modelo de Gestão
  • Os 8 fundamentos no Modelo de Excelência em Gestão
Ver programa completo
Carga horária: 24

Importante

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.

Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.