(Português BR) APQP 2ª Edição Avançado

Turmas

São Paulo – SP
12 E 13/APR/2023
Individual R$ 1.006,00
3 people or + R$ 907,00

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Course program

(Português BR) Conceitos Iniciais

  • A origem do APQP;
  • Entendendo o APQP;
  • Objetivos e benefícios do APQP;
  • O APQP e o cliente;
  • A visão do PDCA no APQP;
  • O APQP e o processo de Melhoria Contínua;
  • A equipe multidisciplinar.

 

Análise da Situação atual

  • Como é nosso APQP?;
  • Foco em valor;
  • Por que os APQP’s falham?;
  • Como obter ganhos dentro do planejamento na busca da melhoria contínua;

 

Desenvolvendo o APQP

  • Como enxergar os requisitos normativos da IATF 16949 no APQP;
  • O Planejamento das etapas do APQP e sua inter-relação com o PPAP;
  • As dificuldades na etapa de Projeto e Desenvolvimento do Produto;
  • As dificuldades na etapa de Projeto e Desenvolvimento do Processo;
  • Como gerenciar cada etapa do APQP (dificuldades e erros comuns);
  • O envolvimento com o cliente;
  • A importância do gerenciamento da equipe para cumprimento dos prazos com o cliente;
  • As ferramentas de apoio (FMEA, CEP, MSA);

 

O gerenciamento do APQP

  • As dificuldades ao longo do desenvolvimento;
  • A importância da equipe multidisciplinar;
  • Os principais erros de gerenciamento;

· A análise crítica de cada etapa do APQP.

View full program
Carga horária: 16 horas

Important

(Português BR)

IMPORTANTE

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.

Material
Handout and exercises will be sent by email to participants after confirmation of the training.
Online Platform
To access the course, a link will be sent to registered participants, it is necessary to have a computer with camera and microphone with broadband connection.